• Home › notícias › Outros

Sparkling Night Run bate recorde de inscritos

Corrida acontece na noite deste sábado, dia 5, com a previsão de mais de 700 participantes na disputa pelo pódio

  1. Publicado em 05/11/2016
Sparkling Night Run bate recorde de inscritos Foto: Jeferson Soldi

A 3ª Edição da Sparkling Night Run 2016, a qual será realizada na noite deste sábado, dia 5, em Bento Gonçalves, bateu recorde de atletas inscritos, sendo esperados cerca de 700 competidores na disputa pelo pódio, representando um crescimento de 15% em comparação ao ano passado. A corrida que junta o turismo, o esporte e a enogastronomia local em um único evento, já consolidado com uma das principais atividades esportivas organizadas no município, passará por diversos pontos turísticos da cidade, em um desafio de 5km e 10km de prova. 

Ao longo do percurso, os participantes poderão degustar premiados espumantes produzidos na Serra Gaúcha, peculiaridade que dá origem ao nome da corrida. A largada da corrida será às 20h30min. Os pontos de início são: atletas que correm 5km começam a prova na Rua Xingu (próximo à igreja São Bento). Os que competirem 10km largam em frente à Prefeitura – local de chegada para todos os participantes. Nesta 3ª edição do evento, existem três categorias para a competição: individual (feminino e masculino, para 5km ou 10km); duplas (feminino, masculino e misto); ou por faixa etária (individual feminino e masculino, para 5km e 10 km). Os três primeiros de cada categoria sobem ao pódio e os que atravessarem a linha de chegada, serão contemplados com medalhas de participação.

Após a competição, a programação se estende até as 23h com a Festa do Espumante na Rua Cândido Costa, com música, degustações de vinhos e espumantes e massas oferecidas por oito food trucks que estarão presentes no evento. 

Galeria de fotos