• Home › notícias › Outros

Spac vence e interrompe boa fase do Farrapos

Depois de quatro vitórias seguidas, a equipe de Bento não conseguiu superar os paulistas, sendo derrotada por 42 a 17

  1. Publicado em 29/08/2015
Spac vence e interrompe boa fase do Farrapos Foto: Farrapos Rugby Clube

O Farrapos viajou até São Paulo para enfrentar a equipe mais antiga do rugby brasileiro, o Spac, visando quebrar o tabu de nunca ter vencido os paulistas na história do confronto. Porém, a equipe da casa se sobressaiu e derrotou mais uma vez os gaúchos, desta vez pelo extenso placar de 42 a 17. Com o resultado negativo, a equipe de Bento caiu uma posição, saindo do G4 do Super 8.

A equipe visitante chegou a estar na frente nos primeiros minutos de partida, abrindo o placar com Javi através da conversão de um penal, mas a vantagem não durou muito. A equipe virou o placar, anotando quatro tries, feitos por Michael, Boy, Torosso e Martín, respectivamente. Na etapa final, a equipe do Farrapos apresentou uma pequena reação com tries de Coghetto e Gobatto, mas o Spac não pisou no freio e voltaram a ampliar ainda mais o marcador. Fernando e Zé decretaram a vitória que coloca o Spac na segunda colocação da competição com um jogo a menos. 

O Farrapos terá uma semana para trabalhar visando a próxima partida contra o São José no próximo sábado, dia 5, no Estádio da Montanha. No primeiro turno, o Farrapos conseguiu uma vitória histórica em cima da equipe do São José dos Campos, a qual até este ano, não havia nunca perdido para a equipe gaúcha. 

9ª rodada

Desterro 49 x 11 Jacareí

Spac 42 x 17 Farrapos

Curitiba 8 x 22 Band Saracens

São José 12 x 19 Pasteur

Classificação

1º Curitiba – 28

2º Spac - 27  

3º São José – 26

4º Desterro - 24

5º Farrapos - 22

6º Band Saracens - 21

7º Pasteur - 16                

8º Jacareí - 6          

Galeria de fotos