• Home › notícias › Outros

Sogipa conquista o Estadual por Equipes de Judô em Bento Gonçalves

Competição foi realizada neste sábado, 28, reunindo mais de 400 atletas

  1. Publicado em 29/10/2017
Sogipa conquista o Estadual por Equipes de Judô em Bento Gonçalves Foto: Kévin Sganzerla

A equipe da Sogipa de Porto Alegre se consagrou campeã do Campeonato Estadual por Equipes de Judô, realizado neste sábado, dia 28, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves. Em disputa intensa entre as equipes porto-alegrenses Sogipa e Grêmio Náutico União, ambas contando com atletas de seleção brasileira, a equipe da Sogipa levou a melhor, conquistando o título com um total de 11 ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

A competição contou com a participação de mais de 400 atletas, com sete equipes na disputa do torneio, que obedece os padrões que serão implantados na modalidade nas próximas edições das competições olímpicas. Além disso, a competição contou com o dobro de pontuação no ranking gaúcho de equipes. 

Foto: Kévin Sganzerla

A equipe da Physio Judô, representante bento-gonçalvense na competição, comandada pelos sensei André Oliveira e Fábio Ruffoni, esteve presente em três categorias, conquistando a medalha de prata na categoria Mirim, e bronze nas categorias Infantil e Master. Completaram o pódio da competição, além da Sogipa, o Grêmio Náutico União com o vice-campeonato, a Kiai de Canoas com 3º lugar e a Fênix Judô e NAJ com 3º e 5º lugar respectivamente. Physio Judô e ACBC participaram da competição, mas não subiram ao pódio. 

Campeonato Estadual por Equipes: 

1º Sopiga: 11 ouros, 5 pratas e 4 bronzes

2º GN União: 1 ouro, 5 pratas e 4 bronzes

3º Kiai: 1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes

4º Fênix Judô

5º NAJ

Galeria de fotos