• Home › notícias › Futsal

Sobrevivência do BGF em 2018 depende da aprovação dos projetos junto ao Pró-Esporte

Diretoria procura renovar o projeto social na base e concretizar a criação do projeto de alto rendimento para seguir disputando a Liga Gaúcha de Futsal

  1. Publicado em 23/12/2017
Sobrevivência do BGF em 2018 depende da aprovação dos projetos junto ao Pró-Esporte

Apesar do término das competições oficiais, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue trabalhando para seguir em atividade em 2018. Enquanto que o projeto social "Sou Mais BGF" segue com seus treinamentos no período de férias, a diretoria do clube trabalha para conseguir a aprovação de um novo projeto para o alto rendimento, que possibilitará a sobrevivência do BGF no próximo ano. 

Para o próximo ano, a direção do clube busca concretizar a criação de um novo projeto junto ao Programa de Incentivo ao Esporte - Pró-Esporte, desta vez contemplando o esporte de alto rendimento. Caso o projeto seja aprovado, o BGF poderá novamente disputar a Liga Gaúcha de Futsal. "Nós ainda estamos juntando a documentação para cadastrar o projeto para o adulto. Com o projeto, se destina a compra de materiais esportivos, alimentação e transporte, além de três profissionais", explica o diretor de futsal, Alcindo Somensi. 

Além do alto rendimento, o clube empenha-se em renovar o projeto social nas categorias de base do BGF. Toda a documentação e as exigências deverão ser entregues na primeira quinzena de janeiro, para posterior aprovação no programa Pró-Esporte. Caso o projeto se concretize, ele será o principal pilar para manter o BGF em atividade no próximo ano. "No momento é a subsistência do BGF", ressalta Alcindo. 

Vaner Flores pode permanecer no BGF para 2018

Caso os projetos sejam aprovados e a equipe bento-gonçalvense continue em atividade em 2018, o técnico e atual coordenador da base do BGF, Vaner Flores, não descarta a possibilidade de permanecer no clube para o próximo ano, dando continuidade ao trabalho desenvolvido tanto na base quanto no profissional. O técnico e a direção poderão se reunir nos próximos dias para definir o futuro do treinador do BGF. Vaner já recebeu duas propostas de outros clubes do Rio Grande do Sul, mas até então nenhuma interessou ao técnico. 

"Esse ano foi o mais dificultoso que eu tive desde que cheguei ao BGF. Mas toda essa dificuldade contemplei com alegria e satisfação pessoal por ter feito um grande trabalho. Continuo aqui, continuo de cabeça levantada, fazendo o meu melhor, e o futsal ainda está com a chama acesa em Bento Gonçalves. Tomara que as pessoas olhem com carinho pelo que estamos fazendo, pelo esporte e também pelas crianças", comenta o técnico Vaner Flores. 

Galeria de fotos