• Home › notícias › Outros

Snakes assume punição e FGFA determina o Pumpkins como vencedor do confronto 'inacabado'

Equipe bento-gonçalvense optou por não realizar o restante do jogo por conta dos altos custos

  1. Publicado em 15/05/2017
Snakes assume punição e FGFA determina o Pumpkins como vencedor do confronto 'inacabado' Foto: Kévin Sganzerla

A Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) impôs uma punição ao Bento Gonçalves Snakes por conta do confronto "inacabado" contra o Porto Alegre Pumpkins no dia 23 de abril. Devido à falta de iluminação no Estádio da Montanha, a arbitragem da partida foi obrigada a cancelar o jogo no final do terceiro quarto, quando o Bento Snakes vencia pelo placar de 44 a 26. 

A FGFA impôs duas sanções para o Bento Snakes, as quais o próprio clube poderia optar. A primeira é a continuação da partida em uma data pré-estipulada, sendo que a equipe bento-gonçalvense deveria arcar com todos os custos do jogo e, inclusive, com a viagem e demais gastos da equipe visitante. A segunda é, em caso da não realização do restante do jogo, uma multa de 800 reais e a vitória dada ao Porto Alegre Pumpkins, mantendo-se o placar. 

Foto: Kévin Sganzerla

Por conta dos altos custos que o clube teria que arcar para a realização do restante do confronto, o Bento Snakes optou pela multa e pela derrota. "Se optássemos por continuar a partida e ter este gasto extra, nossa participação na Liga Nacional seria comprometida, assim como as questões físicas de nossos atletas que jogariam por três finais de semana consecutivos, o que é impossível em um esporte ainda amador", afirma o presidente Rodolfo Pizzi em nota oficial publicada na página do clube. 

O valor da multa imposta pela FGFA será todo revertido, por iniciativa do Bento Snakes, ao Ame o Tutu Bolinha, para auxiliar no tratamento do filho do atleta Wagner Weber, do Porto Alegre Pumpkins. 

Com a derrota, o Bento Snakes caiu para a 6ª colocação da fase regular do Campeonato Gaúcho e agora depende de uma vitória sobre o Bulldogs, no próximo domingo, dia 21, em Venâncio Aires, para confirmar a sua classificação aos playoffs. 

Galeria de fotos