• Home › notícias › Vôlei

SESC e Bento Vôlei realizam primeira fase do circuito de voleibol de 2016

Competição foi realizada no último domingo, dia 31, em Bento Gonçalves

  1. Publicado em 01/08/2016
SESC e Bento Vôlei realizam primeira fase do circuito de voleibol de 2016 Foto: Mauricy Jacobs

O SESC Bento Gonçalves, em parceria com o Bento Vôlei, realizou no domingo, dia 31, a primeira fase do circuito de voleibol Infanto-Juvenil de 2016. A 1ª Copa de Vôlei contou com 5 equipes participantes: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, Vôlei Nova Petrópolis, Bento Vôlei, Reni Esportes/Garibaldi e o Clube K/Caxias do Sul. Os jogos da categoria masculina foram realizados no Ginásio Municipal de Esportes enquanto da categoria feminina aconteceram no Ginásio Susfa. 

Classificação Final:

Masculino: 

Campeão: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo Infanto (foto capa)

Vice-campeão: Vôlei Nova Petrópolis

Terceiro lugar: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo Infantil

Feminino: 

Campeão: Vôlei Nova Petrópolis

Vice-campeão: Bento Vôlei

Terceiro lugar: Reni Esportes/Garibaldi

Campeões da competição: Soc. Ginástica Novo Hamburgo e Vôlei Nova Petrópolis/Foto: Mauricy Jacobs

Os atletas destaques da competição como melhores atacantes, melhores defensores e melhores levantadores também receberam premiação. 

O torneio teve como objetivo principal fomentar o vôlei nas categorias inferiores para que elas continuem em treinamento e disputando competições. "O objetivo era de incentivar a prática do voleibol na cidade e estimular os atletas em competições bem como preparar as equipes para o campeonato estadual que logo iniciará. Jogar uma competição não oficial permite aos técnicos realizar experiências e observar jogadores que não estão atuando nas competições atuais", destacou o coordenador da base do Bento Vôlei Mauricy Jacobs. 

De acordo com o coordenador da equipe de Bento, a competição terá continuidade durante o ano de 2016. No dia 28 de agosto, está prevista a fase para a categoria infantil (sub-15). O campeonato estadual Infanto-Juvenil masculino começará no dia 20 de agosto e o feminino está previsto para iniciar apenas no dia 10 de setembro. 

Galeria de fotos