• Home › notícias › Vôlei

Sem disputar a Superliga, Bento Vôlei direciona seu foco nas categorias de base e no projeto social

Base do clube segue na ativa disputando as competições estaduais no segundo semestre

  1. Publicado em 29/08/2017
Sem disputar a Superliga, Bento Vôlei direciona seu foco nas categorias de base e no projeto social

Mesmo com a desistência de disputar a Superliga 2017/2018, decretando o fechamento da equipe de alto-rendimento, o Bento Vôlei segue trabalhando no seu projeto social e nas categorias de base, as quais serão o foco principal do clube de agora em diante. A base do Bento Vôlei permanece à ativa, disputando as competições estaduais e permanecendo no desenvolvimento da formação de atletas.

A direção agora dará ênfase à categoria de base, a qual está coberta pelo projeto do clube até março de 2018. Segundo o diretor executivo do Bento Vôlei, Rafael Fantin, o Dentinho, o clube estará trabalhando para buscar novos patrocinadores visando cobrir o projeto de março em diante. "Vamos continuar trabalhando com a base, buscando melhorias através de investimentos. Temos que continuar formando atletas cada vez mais", afirma Dentinho.

Segundo o diretor executivo, um dos focos na base será voltado para a categoria feminina, visando a formação e a evolução da equipe para buscar melhores resultados nas competições. "Estamos com o olhar voltado um pouco mais nas meninas, queremos que elas voltem a figurar entre equipes finalistas dos campeonatos", ressalta Dentinho. A direção também estará direcionando o seu foco no projeto social, visando manter o Staff de profissionais para manter os trabalhos desenvolvidos nos diversos núcleos espalhados pelo município. 

De acordo com Dentinho, a direção ainda não possui previsão se vai ou não voltar com o projeto de alto rendimento. Segundo ele, as chances são pequenas, muito por conta da dificuldade em encontrar apoio para manter a estrutura do clube para disputar a competição. "É muito bacana ter um time participando de competições de alto rendimento, isso é fora de série, tanto para quem participa como para quem assiste e para quem se espelha nos atletas. Mas pela forma que se está encaminhando o apoio ao esporte, cada vez mais vão ter entidades fechando", comenta o ex-atleta. 

Calendário - categorias de base: (Próximos jogos)

Mirim: MASC - 02/09, Caxias do Sul - I Etapa; FEM - 26/09, Teutônia - I Etapa;

Infantil: MASC - 16/09, São Leopoldo - I Etapa; FEM - 03/09, São Leopoldo - I Etapa;

Infanto-Juvenil - 30/09, São Leopoldo - I Etapa; FEM - 20/09, Porto Alegre - I Etapa.

Galeria de fotos