• Home › notícias › Outros

Seleção brasileira masculina é campeã no Sul-Americano de Pádel

A seleção feminina ficou com o vice, perdendo para a rival Argentina na final

  1. Publicado em 29/09/2015
Seleção brasileira masculina é campeã no Sul-Americano de Pádel Foto: Confederação Brasileira de Pádel/Divulgação

Foi disputado entre os dias 24 e 26, no clube Padel Pro em Bento Gonçalves, a primeira edição do Sul-americano de Pádel, o qual reuniu delegações de 5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. A competição foi realizada tanto na categoria masculina como na feminina. A seleção brasileira de ambas categorias fizeram uma brilhante campanha, chegando até a final, ambas disputadas contra os rivais do Brasil, a seleção argentina. 

No masculino, a seleção brasileira, a qual teve como um dos representantes o bento-gonçalvense Lucas Bergamini, chegou até a final depois de derrotar o Chile, Uruguai e o Paraguai. Na final, contra a Argentina, a seleção brasileira usou o fator casa como vantagem, e conseguiu uma vitória pelo placar de 2 a 1, consagrando-se campeão Sul-americano de Pádel. 

No feminino, a seleção brasileira também fez uma grande campanha, mas na final, enfrentando os rivais, o Brasil acabou perdendo pelo placar de 3 a 0, ficando com o vice-campeonato. 

O evento proporcionou um crescimento no esporte tanto a nível nacional com também municipal, já que a infraestrutura do espaço foi evoluindo cada vez mais, e se tornando referência no Brasil por ter as primeiras quadras de vidro panorâmicas no país, facilitando a visão do torcedor. 

Galeria de fotos