• Home › notícias › Outros

Seleção Brasileira Juvenil realiza treino coletivo com o Farrapos visando Torneio M20 no Uruguai

Equipe M20 se prepara para um giro de amistosos no Uruguai

  1. Publicado em 26/07/2017
Seleção Brasileira Juvenil realiza treino coletivo com o Farrapos visando Torneio M20 no Uruguai Foto: Kévin Sganzerla

A Seleção Brasileira M20 desembarcou em Bento Gonçalves para os últimos preparativos visando o Torneio Camps M20, no Uruguai. Nesta quarta-feira, dia 26, a equipe comandada pelo técnico Damian Rotondo realizou um treino coletivo com os atletas do Farrapos no Estádio da Montanha, com o objetivo de fazer os últimos ajustes na equipe para os confrontos amistosos no país vizinho. 

A Seleção Brasileira contou com dois dias de treinamentos intensivos em solo gaúcho visando o giro pelo Uruguai. Nesta quarta, Damian Rotondo comandou um treino coletivo com o Farrapos, realizando os últimos retoques na equipe, principalmente quanto ao posicionamento dos atletas em campo. A Seleção Brasileira M20 conta com 26 jogadores para os dois amistosos preparatórios no Uruguai, os quais serão realizados na cidade de Montevideo. Dentre os atletas, dois são gaúchos: William Crippa do Brummers e Leonardo de Souza do SC Rugby. 

Além do Brasil, estarão participando do torneio a Argentina, o Chile e o Uruguai. O evento terá um formato de camp, que inclui intercâmbio de treinamentos e informações, palestras sobre regras do jogo e antidoping. "A ideia do torneio é muito enriquecedora para todos nós, para staff e para os jogadores, e é importante para prepararmos o time para o Sul-Americano M20. Convocamos um grupo grande de jogadores M19, que estão desenvolvendo para no próximo ano jogar M20, e tivemos mais três convidados do time do ano passado para reforçar a equipe. Agora é ter rodagem, competir com os melhores da região e fechar o plano do ano para começar bem o próximo", ressalta o técnico da seleção, Damian Rotondo. 

Torneio Camp M20 - Montevideo, Uruguai

Sábado, dia 29

Argentina x Chile - 14h

Brasil x Uruguai - 15h30

Terça, dia 1º

Final Ouro e Final Prata

Galeria de fotos