• Home › notícias › Outros

Seleção Brasileira de Rugby volta para Bento para fazer mais um jogo

Depois da primeira partida dos Tupis na Montanha contra o Uruguai, tudo está preparado novamente para mais um grande jogo

  1. Publicado em 08/05/2015
Seleção Brasileira de Rugby volta para Bento para fazer mais um jogo

Depois de ser palco da partida entre Brasil e Uruguai no ano passado, mais uma vez o Estádio da Montanha vai receber um grande evento do rugby brasileiro. Desta vez, a partida é contra a forte seleção de Paraguai, pela última rodada da competição mais importante de Rugby na América do Sul. Porém as circunstâncias da partida não são muito agradáveis para a Seleção Brasileira.

O duelo valerá a permanência na primeira divisão sul americana da competição, ou seja, o vencedor continuará vivo na competição, já o perdedor terá que enfrentar o campeão da segunda divisão para permanecer na elite. Porém o Brasil tem a vantagem na partida por estar em casa, nos olhares dos torcedores brasileiros que a Confederação Brasileira de Rugby espera que muitos compareçam para apoiar, bem como foi a primeira expêriencia no ano passado, quando o jogo teve um ótimo público. 

O Estádio da Montanha passou por várias reformas para que o jogo pudesse ser realizado em Bento Gonçalves. As transformações ajudaram tanto aos torcedores como a própria estrutura. Dentre as reformas, foi a redução do tamanho dos alambrados, propiciando uma melhor visão do jogo para os torcedores; a reabertura do portão central da parte coberta do Estádio, onde lá era um depósito de lixo eletrônico, e a extensão do campo, fazendo com que as medições sejam as iguais das impostas pelo International Rugby Board (IRB).

Início do returno do Campeonato Gaúcho será no domingo

Por conta do jogo da Seleção Brasileira ser realizado no sábado, a rodada do Campeonato Gaúcho de rubgy foi transferida para domingo, assim, todos os jogos serão realizados no domingo, bem como o do Farrapos que vai até Estrela enfrentar o Centauros em busca de mais uma vitória para começar com o pé direito o returno e assim, podendo se tornar campeão do 2ª turno, consequentemente ficando com o título do Campeonato Gaúcho já que a equipe de Bento já se tornou campeão do 1ºturno da competição. 

O jogo será realizado no sábado, as 13h no Estádio da Montanha. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. 

Galeria de fotos