• Home › notícias › Futebol

São Luiz e Avenida conquistam o acesso à elite do futebol gaúcho

Equipes derrotaram na semifinal o Inter-SM e o Lajeadense, respectivamente

  1. Publicado em 06/06/2017
São Luiz e Avenida conquistam o acesso à elite do futebol gaúcho Foto: Foto: Pedro Brikalski

As duas melhores equipes da primeira fase e detentoras das melhores campanhas da competição conquistaram o acesso à elite do futebol gaúcho. São Luiz de Ijuí e Avenida de Santa Cruz confirmaram seus passaportes para o Gauchão de 2018 após derrotar na semifinal respectivamente o Inter-SM e o Lajeadense, no último final de semana. Agora, as equipes almejam coroar a grande campanha com o título da Divisão de Acesso.

A equipe do Avenida, detentora do melhor ataque e da melhor defesa da competição, passou pelo Esportivo, nas quartas de final, e eliminou, no último final de semana, o Lajeadense pela semifinal da Divisão de Acesso. Vencendo fora de casa no jogo de ida da decisão pelo placar de 2 a 1, o Avenida tratou de segurar o empate em casa em 1 a 1 para se garantir na elite do futebol gaúcho. Hyantony, artilheiro da Divisão de Acesso, anotou o gol de empate que decretou a equipe Alviverde no Gauchão de 2018, depois de dois anos frequentando o segundo escalão gaúcho.

Foto: Kévin Sganzerla

Já em Ijuí, após sofrer um revés fora de casa pelo placar de 1 a 0, o São Luiz reverteu o marcador, derrotando a equipe do Inter-SM pelo amplo placar de 4 a 1, fazendo a festa do torcedor Alvirrubro, que lotou as dependências do Estádio 19 de Outubro para presenciar a comemoração do acesso. A equipe do São Luiz retorna à elite do futebol gaúcho após três anos disputando a Divisão de Acesso. 

A decisão do título da Divisão de Acesso de 2017 reúne as duas equipes que, ao longo da competição, comprovaram o merecimento do acesso à elite. O jogo de ida da final, que será no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, bem como o jogo da volta, que será em Ijuí, ainda não possui datas definidas pela Federação Gaúcha de Futebol. 

SEMIFINAL - DIVISÃO DE ACESSO 2017:

Jogo de ida

Lajeadense 1 x 2 Avenida

Inter-SM 1 x 0 São Luiz

Jogo de volta

Avenida 1 x 1 Lajeadense

São Luiz 4 x 1 Inter-SM 

Galeria de fotos