• Home › notícias › Futebol

São Luiz conquista o título da Divisão de Acesso de 2017

Nos pênaltis, equipe de Ijuí derrotou o Avenida e se consagrou campeão da competição estadual

  1. Publicado em 18/06/2017
São Luiz conquista o título da Divisão de Acesso de 2017 Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

Com direito a estádio lotado e disputa de pênaltis emocionante, o São Luiz de Ijuí se consagrou campeão da Divisão de Acesso de 2017. Enfrentando o Avenida em seus domínios no último sábado, dia 17, no 19 de Outubro, o São Luiz ficou no empate em 0 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, derrotou a equipe de Santa Cruz do Sul por 9 a 8 e levantou a taça de campeão da competição estadual. 

Após empate em 1 a 1 na partida de ida, nos Eucaliptos, no último final de semana, em Santa Cruz do Sul, São Luiz e Avenida, equipes que conquistaram o acesso à elite, voltaram a empatar no jogo de volta, desta vez em 0 a 0, decidindo a final nas cobranças de pênaltis.

Em uma emocionante decisão de pênaltis valendo o título da competição, o campeão só foi definido na décima cobrança, quando Moisés Baiano perdeu e o goleiro Jonatas converteu para a equipe Alvirrubra, terminando com placar de 9 a 8 para a equipe de Ijuí, fazendo a festa do torcedor que compareceu em peso no estádio.

Ficha da partida: 

SÃO LUIZ: Jonatas; Maicon, Gonçalves, Ricardo Thalheimer e Xaro; Zé Lucas, Tiago Gaúcho (Caetano) e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias (Mateus), Ari e Léo Mineiro - Técnico: Paulo Henrique Marques

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Márcio Reis, Moisés Baiano, Maurício (Alexandre) e Felipe Tchelé (Reinaldo); Hyantony (Paulinho Simionato) - Técnico: Fabiano Daitx

Galeria de fotos