• Home › notícias › Futebol

São Luiz assume a liderança do grupo A da Divisão de Acesso

O Brasil de Farroupilha foi derrotado em casa pelo São Luiz, já o Glória conquistou uma grande vitória dentro de casa

  1. Publicado em 21/05/2015
São Luiz assume a liderança do grupo A da Divisão de Acesso Foto: Adroir fotógrafo/divulgação

Os dois jogos da 3ª rodada da Divisão de Acesso pelo grupo A que tinham sido adiados foram realizados ontem a noite, quarta-feira. O Brasil de Farroupilha jogou em casa contra o São Luiz e a equipe de Ijuí levou a melhor,obtendo uma importante vitória que levou o clube ao topo da tabela. Na outra partida, o Glória recebeu o Panambi, e conquistou um grande triunfo chegando na segunda colocação na tabela.

Jogando nas Castanheiras, o Brasil entrou em campo determinado a continuar com o bom início na segunda fase, porém, o São Luiz atrapalhou os objetivos da equipe serrana. O primeiro gol foi feito logo aos 15 minutos de partida com Mano Garcia abrindo o placar para os visitantes. A equipe da casa bem que tentou chegar ao gol de empate, porém o primeiro tempo permaneceu com o mesmo placar, 1 a 0. Na segunda etapa, a pressão da equipe de Farroupilha cresceu no momento que o técnico Rodrigo Bandeira colocou mais um atacante, ganhando força ofensiva. Nos primeiros minutos, o Brasil teve várias chances de fazer o gol, porém faltou efetividade para balançar as redes. Ao contrário do Brasil, o São Luiz teve um ótimo desempenho no ataque, conseguindo fazer o segundo gol aos 15 minutos do segundo tempo com Roger Bastos, depois de boa jogada trabalhada na grande área. 

No jogo entre Glória e Panambi, em Vacaria, apesar das dificuldades, a equipe da casa conquistou uma grande vitória na estreia de Jair Galvão no comando técnico do Glória. Depois de um início abaixo das espectativas na segunda fase, a diretoria da equipe de Vacaria optou por demitir Carlos Moraes, contratando para o seu lugar o ex-técnico do Tupi de Crissiumal, Jair Galvão. O jogo não foi de grande destaque técnico, muito pelo contrário. A partida teve poucas emoções, resultado da pouca criatividade e objetividade do setor ofensivo das equipes. O Panambi abriu o placar aos 31 minutos de partida com Maurício em um contra-ataque mortal. No segundo tempo, a equipe da casa entrou mais forte ofensivamente, porém continuava com a carência de jogadas efetivas para buscar o gol de empate. O meio alternativo para balançar as redes foi a bola parada, e foi assim que o Glória conseguiu o gol de empate e a virada. Depois de bela jogada, Luiz Carlos recebeu a bola dentro da área e acabou sendo derrubado, e o juíz marcou pênalti, o qual foi convertido pelo atacante Jajá. Aos 24 minutos de partida, numa cobrança de falta, Julio Abu fez o gol da virada e logo depois, novamente em bola parada, Felipe Klein fez o terceiro, concretizando a vitória da equipe de Vacaria por 3 a 1.

Com o placar, o São Luiz assumiu a liderança do grupo A com 7 pontos, ficando na frente do Glória de Vacaria e do Brasil de Farroupilha, os quais ambos possuem 5 pontos. Em 4ª colocado está o Santo Ângelo com 3 pontos e em último o Panambi, o qual continua sem pontuar na 2ª fase da Divisão de Acesso.

5ª rodada:

Panambi x Santo Ângelo

São Luiz x Glória

São Gabriel x Inter SM

Riograndense x Pelotas

CLASSIFICAÇÃO:

Grupo A:

1º São Luiz: 7

2º Glória: 5

3º Brasil-Far: 5

4º Santo Ângelo: 3

5º Panambi: 0

Grupo B:

1º Guarani VA: 10

2º São Gabriel: 3

3º Riograndense: 2

4º Pelotas: 2

5º Inter SM: 2

 

Galeria de fotos