• Home › notícias › Futebol

São José vence e avança para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

Equipe derrotou o Brusque em casa e conquistou a classificação para a próxima fase da competição nacional

  1. Publicado em 17/07/2017
São José vence e avança para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

O São José derrotou o Brusque pelo placar de 1 a 0 no jogo da volta da 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro e avançou para as oitavas de final da competição nacional. Em confronto realizado no último sábado, dia 15, a equipe gaúcha superou os catarinenses pelo placar mínimo, conquistando a classificação. 

No jogo de ida, o Brusque havia derrotado a equipe porto-alegrense pelo placar de 2 a 1. Necessitando da vitória e com o apoio da torcida, o São José iniciou a partida propondo jogo e se jogando para o ataque. Mesmo com a pressão inicial dos donos da casa, o Brusque, aos poucos, foi gostando da partida, conseguindo boas oportunidades de gols. Porém, foi o Zequinha que abriu o placar do confronto. Aos 32 minutos de jogo, Flávio Torres apareceu livre na entrada da pequena área para anotar o primeiro e único gol da partida, abrindo o placar para o São José.

Na etapa final, o Brusque, o qual estava sendo eliminado com o resultado, tomou a iniciativa do jogo. Até os 30 minutos de partida, a equipe catarinense controlou as ações do confronto. Após isso, o Brusque começou a jogar desorganizado em campo, oferecendo vários espaços para os donos da casa. Sem poder de reação dos adversários, o São José administrou a partida e confirmou a classificação para a próxima fase, vencendo por 1 a 0.

O adversário do São José na próxima fase será o São Bernardo-SP, que eliminou o Metropolitano-SC. O jogo de ida acontece em Porto Alegre, no próximo sábado, dia 22, no Passo D'Areia. O jogo da volta será realizado no dia 29, em São Bernardo do Campo-SP. 

Galeria de fotos