• Home › notícias › Futebol

São José passa de fase e Novo Hamburgo e São Paulo-RG são eliminados da Série D

Zequinha vai enfrentar a equipe do Brusque-SC na segunda fase da competição nacional

  1. Publicado em 26/06/2017
São José passa de fase e Novo Hamburgo e São Paulo-RG são eliminados da Série D Foto: Fernando Potrick/Gama

A equipe do São José carimbou a sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro e é a única equipe gaúcha que segue na briga pelo acesso à Série C. Novo Hamburgo e São Paulo-RG novamente foram derrotados na última rodada da fase classificatória, sendo eliminados da competição nacional. 

Jogando em casa, o São José conquistou mais uma vitória e terminou a primeira fase na liderança de seu grupo com 12 pontos conquistados. Enfrentando o Ituano, a equipe do Zequinha venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Kelvin, ex-Esportivo, carimbando a classificação da equipe porto-alegrense à próxima fase. 

O Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho, foi derrotado fora de casa pelo São Bernardo pelo placar de 2 a 0 e deu adeus à competição de forma precoce, terminando a primeira fase na última colocação de seu grupo. O São Paulo-RG, jogando em seus domínios, foi derrotado pelo XV de Piracicaba de virada por 4 a 3 e também terminou a primeira fase na lanterna de sua chave. 

Na segunda fase da Série D, o São José enfrenta a equipe do Brusque-SC. O primeiro jogo da decisão será realizado no próximo domingo, dia 2, em Brusque, já o jogo de volta está marcado para o dia 9, no Passo D'Areia. 

6ª rodada:

São José* 1 x 0 Ituano

São Bernardo 2 x 0 Novo Hamburgo

São Paulo-RG 3 x 4 XV Piracicaba

Galeria de fotos