• Home › notícias › Futebol

São José elimina o São Bernardo nos pênaltis e está a dois jogos do acesso

Equipe gaúcha decide uma das vagas à Série C de 2018 contra o Atlético Acreano

  1. Publicado em 31/07/2017
São José elimina o São Bernardo nos pênaltis e está a dois jogos do acesso Foto: Pablo Nunes

O São José conquistou a classificação inédita para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após eliminar o São Bernardo nos pênaltis, em confronto realizado no último sábado, dia 29, em São Bernardo do Campo, a equipe comandada por China Balbino está a apenas dois jogos do acesso à Série D e agora decidirá uma das vagas contra o Atlético Acreano.

Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida em Porto Alegre, o confronto foi decidido na cada dos paulistas. Contando com um excelente público, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e com um leve predomínio do São José dentro de campo. No início da primeira etapa, o São Bernardo chegou de forma intensa no ataque, conseguindo boas oportunidades. Aos poucos, o São José, explorando a velocidade pelas laterais, também foi encontrando espaços para finalizar. Na etapa final, o São José foi amplamente melhor na partida, conseguindo claras chances de gols para abrir o placar. Apesar das oportunidades, o placar seguiu 0 a 0 até o apito final.

Nas cobranças de pênalti, Lucas Lino e Dogão desperdiçaram as conversões pelo lado do São Bernardo, enquanto que todos os pênaltis do São José foram convertidos com precisão, terminando a decisão de penalidades com placar de 4 a 3 a favor dos gaúchos. 

Na semifinal, valendo uma vaga à Série C do Brasileiro, o São José enfrentará a equipe do Atlético Acreano, que eliminou o Gurupi nas quartas. O primeiro jogo da decisão será realizado no próximo sábado, dia 5, às 15h, no Passo D'Areia, em Porto alegre, já o jogo de volta será realizado no dia 13, às 19h, no Florestão, em Rio Branco, no Acre. 

Galeria de fotos