• Home › notícias › Futebol

São José e Novo Hamburgo conquistam suas primeiras vitórias na Série D

Caxias e São Paulo-RG foram derrotados na rodada, mas permaneceram em zona de classificação

  1. Publicado em 03/07/2016
São José e Novo Hamburgo conquistam suas primeiras vitórias na Série D Foto: Giovani Junior/ECNH

Foi realizada neste final de semana a 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Dois dos quatro representantes gaúchos conquistaram uma vitória na competição, ambos da região metropolitana. Atuando fora de casa, o São José conquistou sua primeira vitória no campeonato, derrotando a Portuguesa-RJ por 2 a 0, e o Novo Hamburgo também obteve seu primeiro triunfo, vencendo o Madureira pelo placar mínimo, jogando dentro de seus domínios. Já o São Paulo de Rio Grande e o Caxias foram derrotados na rodada, respectivamente pelo Linense e pelo Ituano. 

No sábado, o Caxias enfrentou o Ituano em Itu e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Simão e Igor anotaram os gols dos donos da casa no primeiro tempo e Jajá diminuiu para a equipe Grená. Mesmo com o resultado negativo, o Caxias permanece na 2ª colocação com seis pontos conquistados. No domingo, jogando no Aldo Dapuzzo, o São Paulo tropeçou contra a equipe do Linense, sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Thiago Humberto. Mesmo perdendo, o São Paulo segue na zona de classificação, ocupando a 2ª posição de seu grupo. 

O São José, enfrentando a Portuguesa-RJ fora de casa, conquistou um resultado muito importante para as pretensões da equipe, derrotando os cariocas pelo placar de 2 a 0, seguindo na briga pela classificação. Os gols do Zequinha foram anotados por Éder e Carrilho. Com o resultado positivo, o São José termina a rodada na 3ª colocação com 4 pontos. Já o Novo Hamburgo, jogando em casa contra o Madureira, obteve sua primeira vitória, derrotando os visitantes por 1 a 0 com gol de Saldanha. Mesmo com a vitória, o Anilado segue na última colocação, somando 4 pontos. 

Na próxima rodada, o São José joga fora de casa contra o Villa Nova-MG, o Novo Hamburgo recebe o Brusque no Estádio do Vale, o São Paulo vai até Lages enfrentar a equipe do Inter de Lages e o Caxias joga em casa contra o Maringá. Todos os jogos dos gaúchos na rodada estão previstos para serem realizados no domingo, dia 10.

4ª rodada:

Grupo 14:

Portuguesa-RJ 0 x 2 São José

Villa Nova-MG 0  x São Bento

Classificação:

1º São Bento: 7

2º Villa Nova-MG: 6

3º São José: 4

4º Portuguesa-RJ: 4

Grupo 15:

Novo Hamburgo 0 x 1 Madureira

JMalucelli 0 x 0 Brusque

Classificação:

1º JMalucelli: 7

2º Brusque: 6

3º Madureira: 4

4º Novo Hamburgo: 4

Grupo 16:

São Paulo 0 x 1 Linense

Inter de Lages 2 x 0 PSTC

Classificação:

1º Linense: 9

2º São Paulo: 6

3º Inter de Lages: 4

4º PSTC: 4

Grupo 17:

Ituano 2 x 1 Caxias

Maringá 2 x 2 Metropolitano

Classificação:

1º Ituano: 9

2º Caxias: 6

3º Metropolitano: 4

4º Maringá: 4

Galeria de fotos