• Home › notícias › Futebol

São José e Cruzeiro estão na final da Supercopa Gaúcha

Ambas as equipes da região metropolitana decidirão quem conquistará título e a vaga para a série D

  1. Publicado em 06/11/2015
São José e Cruzeiro estão na final da Supercopa Gaúcha Foto: Joze Haag

Nesta última quinta-feira, dia 5, foi realizado os jogos da volta das semifinais da Supercopa Gaúcha. A equipe do São José enfrentou dentro de suas dependências a equipe do União Frederiquense e conquistou uma nova vitória, desta vez por 2 a 0,classificando-se para a grande final. Já na outra partida, o Lajeadense quase conseguiu reverter o placar do jogo de ida, mas pelo gol qualificado fora de casa, o Cruzeiro garantiu a sua vaga na final da competição. 

No Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre, o São José enfrentou o União Frederiquense com vantagem no placar agregado, já que a equipe do Zequinha havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, jogando fora de casa. Sem grandes dificuldades, a equipe do São José conquistou mais um resultado positivo, derrotando o União pelo placar de 2 a 0 e conquistando a classificação para a final da Supercopa Gaúcha. O primeiro gol foi marcado por Heliardo, logo aos 5 minutos de partida. Aos 46 minutos da segunda etapa, Jean colocou números finais a partida, 2 a 0 e vaga garantida na decisão do campeonato.

Foto: Thiago Henrique (Jornal O Alto Uruguai)

Em Lajeado, o Lajeadense tinha a missão de reverter o placar do jogo da ida, o qual a equipe do Cruzeiro venceu por 1 a 0. Porém, foi a equipe do Cruzeiro quem conseguiu abrir o placar, com gol de Vinícius, nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe da casa pressionou intensamente o seu adversário, resultando em dois gols de Ramon, um aos 33 minutos e o segundo aos 42. Faltava apenas um gol para colocar a equipe do Lajeadense na final, entretanto, já era tarde demais. O gol qualificado fora de casa de Vinícius classificou o Cruzeiro para a final, enfrentando agora a equipe do São José para decidir o título da Supercopa. 

A final será realizada em partidas de ida e volta. O jogo de ida será realizado em Gravataí, no Estádio Antônio Vieira Ramos, no próximo domingo, dia 8, e o jogo da volta acontecerá no Estádio Passo D'Areia, no dia 15. O campeão, além de levantar o taça, conquistará a chance de atuar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.

FINAL DA SUPERCOPA GAÚCHA

Cruzeiro x São José - 08/11 - 11:15 - Estádio Antônio Vieira Ramos

São José x Cruzeiro - 15/11 - 17:00 - Estádio Passo D'Areia

Galeria de fotos