São José e Aimoré decidem o título da Copa Paulo Sant'Ana

Equipes eliminaram nos pênaltis o Cruzeiro e o Pelotas, respectivamente

  1. Publicado em 15/10/2017
São José e Aimoré decidem o título da Copa Paulo Sant'Ana Foto: São José

O São José e a equipe do Aimoré igualaram o placar do primeiro jogo das semifinais e, nos pênaltis, conquistaram, na tarde deste domingo, dia 15, a classificação para a final da Copa Paulo Sant'Ana. As equipes finalistas eliminaram respectivamente o Cruzeiro e o Pelotas e agora decidem o título da competição. 

No Cristo Rei, a equipe do Aimoré derrotou o Pelotas pelo placar de 2 a 0, igualando o placar do jogo de ida e levando a partida para as penalidades máximas. Os gols do confronto saíram apenas na segunda etapa. Matheus, aos 9 minutos, abriu o placar para o Índio Capilé e Giovani Rosa, nos acréscimos, anotou o gol que deixou vivo as esperanças do Aimoré. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Nícolas, que defendeu duas cobranças, terminando com placar de 4 a 3 para o Aimoré, conquistando a classificação à decisão do campeonato. 

No estádio Vieirão, em Gravataí, o São José venceu de virada o Cruzeiro, também igualando o marcador do primeiro jogo e levando a partida decisiva da semifinal para os pênaltis. O Cruzeiro abriu o placar logo aos 9 minutos de partida com França. O São José chegou ao empate aos 4 minutos da etapa final com gol de Cláudio Maradona. Aos 39 minutos, Totô anotou o segundo do Zequinha, deixando tudo igual no agregado. Nos pênaltis, o São José marcou em todas as cobranças e o goleiro Fábio salvou uma das finalizações, decretando a vitória por 5 a 3 e a classificação à final da competição. 

São José e Aimoré chegam a final com vagas garantidas em uma das competições nacionais: Copa do Brasil e Série D. A final, além de decidir quem vai erguer a taça, também definirá as vagas das competições nacionais. O campeão tem o direito de escolha entre Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

SEMIFINAIS: 

Pelotas 2 x 0 Aimoré / Aimoré 2 x 0 Pelotas - Pênaltis (4x3)

São José 1 x 2 Cruzeiro / Cruzeiro 1 x 2 São José - Pênaltis (3x5)

FINAL:

Jogo de ida: Aimoré x São José - 22/10 - Cristo Rei

Jogo de volta: São José x Aimoré - 28/10 - Passo D'Areia

Galeria de fotos