• Home › notícias › Futebol

São José conquista o título da Copa Paulo Sant'Ana

Zequinha optou pela vaga à Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Aimoré ficou com a vaga à Copa do Brasil

  1. Publicado em 29/10/2017
São José conquista o título da Copa Paulo Sant'Ana Foto: São José

O São José se consagrou campeão da Copa Paulo Sant'Ana ao derrotar o Aimoré em seus domínios pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 29, no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Com gols de Flávio Torres, Kelvin e Márcio Jonatan, o Zequinha reverteu o placar do primeiro jogo (1 a 0) e conquistou o seu bicampeonato da competição do segundo semestre, obtendo a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. 

O São José, comandado pelo técnico Rafael Jaques, abriu o placar com gol de Flávio Torres, aos 39 minutos, aproveitando a falha do goleiro Nicolas para marcar o primeiro da partida para os donos da casa. Nos minutos finais da etapa inicial, Kelvin, ex-Esportivo, aproveitou o espaço livre e finalizou no ângulo do goleiro Índio Capilé, anotando o segundo para a equipe do Zequinha na partida. 

No segundo tempo, o Aimoré reclamou de um pênalti não assinalado pela arbitragem. O São José, mesmo com a vantagem, permaneceu atacando de forma intensa, conseguindo boas oportunidades de gol, mas parando nas boas defesas do goleiro do Aimoré. Aos 42 minutos, Márcio finalizou no canto de Nicolas, sem chances de defesa, anotando o terceiro da equipe da casa e decretando a vitória e o título para o São José. 

Com a conquista, o São José teve o direito de escolher entre a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e a vaga para a Copa do Brasil, optando pela primeira opção. A vaga na Copa do Brasil ficou com a equipe do Aimoré que, pela primeira vez em sua história, disputará uma competição de nível nacional. 

Ficha Técnica:

São José: Fabio; Luiz Felipe, Claudinho, Alemão e Dudu; Guedes, Diego Torres e Clayton (Mateus Totô); Kelvin (Crystopher), Maradona e Flávio Torres (Márcio Jonatan) - Técnico: Rafael Jaques

Aimoré: Nicolas, Murilo, Luis Henrique, Douglão, Thiago Alemão; Digaô, Faísca, Elton (Thiaguinho), Feijão (Matheus), Giovane e Nuno (Léozinho) - Técnico: Arilson Costa

Gols: Flávio Torres 39' 1T; Kelvin 45' 1T e Márcio Jonatan 42' 2T

Galeria de fotos