• Home › notícias › Futebol

São José apenas empata com o Atlético Acreano e dá adeus ao sonho do acesso

Zequinha necessitava da vitória para conquistar o acesso, mas apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético Acreano, o qual ficou com a vaga para a Série C

  1. Publicado em 13/08/2017
São José apenas empata com o Atlético Acreano e dá adeus ao sonho do acesso Foto: Manoel Façanha/Jornal Opinião

O São José se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro no confronto decisivo das quartas de final, valendo o acesso à Série C. Após perder o jogo de ida pelo placar de 1 a 0 para o Atlético Acreano, o Zequinha necessitava unicamente da vitória fora de casa para conquistar o tão almejado acesso, porém a equipe de China Balbino ficou apenas no empate em 1 a 1 com os acreanos no jogo da volta, realizado na noite deste domingo, dia 13, em Rio Branco-AC, dando adeus à competição. 

Com um bom público presente, o Atlético Acreano saiu na frente com gol logo aos 6 minutos de jogo, quando Rafael Barros recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro Fábio, abrindo o placar e dificultando ainda mais a missão do São José no confronto. Após o gol, a equipe gaúcha obteve boas oportunidades para empatar a partida, mas todas pararam nas boas defesas do goleiro dos donos da casa. Atacando de forma intensa, o São José, após diversas tentativas, chegou ao gol de empate aos 43 minutos com Flávio Torres, de bicicleta, deixando o confronto em aberto. Nos minutos finais, o Atlético Acreano administrou o marcador, garantindo o acesso à Série C após 23 anos.

Com a eliminação na Série D, chegando muito próximo do acesso, o São José direciona o seu foco agora para a Copa Paulo Sant'Ana do segundo semestre, visando conquistar a competição estadual para disputar novamente a competição nacional em 2018. 

Quartas de final - Série D: 

Juazeirense* 3 x 0 / 1 x 1 América-RN

URT 1 x 0 / 0 x 1 Globo* - Pênaltis: 2 x 3

Maranhão 1 x 3 /14/08 Operário 

São José 0 x 1 / 1 x 1 Atlético Acreano*

*Conquistaram o acesso à Série C

Galeria de fotos