São Cristóvão e 8 da Graciema decidem a Liga BG

Equipes derrotaram nas semifinais Atecubanos e Dopo Legafa, respectivamente

  1. Publicado em 28/10/2017
São Cristóvão e 8 da Graciema decidem a Liga BG Fotos: Fabiano Martins - Buda

A Liga BG de 2017 definiu, neste sábado, dia 28, no Barracão, os finalistas da competição, contando com um grande público para prestigiar os confrontos das semifinais. São Cristóvão e 8 da Graciema farão a final, que está marcada para o dia 11 de novembro, ainda sem local definido, porém deverá acontecer no Flamengo de São Valentim ou no SESI.

O primeiro duelo da tarde foi entre São Cristóvão e Atecubanos. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, as duas equipes vieram para o jogo em busca do gol. No primeiro tempo com poucas chances de gols, a única oportunidade foi convertida, por Gabi para o São Cristóvão, fechando assim a etapa inicial.

No segundo tempo o Atecubanos tentou sair para o jogo, mas depois de uma falta cobrada por Wilson a bola desviou e parou no fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o São Cristóvão. Após o segundo, teve um o lance polêmico no jogo, uma bola que bate na mão, em um lance duvidoso e a arbitragem decidiu por mandar seguir a partida. Em seguida, o São teve um jogador expulso. Com isso o time, que estava atrás no marcador, cresceu no jogo e de falta Darlan descontou, mas em um contra-ataque, Galetto matou o confronto em 3 a 1 e levou o São Cristóvão para a final. Nos minutos finais, o Atecubanos teve um de seus jogadores expulso e desperdiçou uma uma cobrança de pênalti, defendida por Wilian.

Na outra semifinal, o Dopo Legafa, que jogou em casa, recebeu o 8 da Graciema. O time anfitrião precisava reverter os 2 a 0 no jogo de ida, mas quem saiu na frente foi o 8 com Luiz ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Dopo até tentou pressionar, mas só conseguiu a igualdade nos minutos finais. Giba Donida anotou o gol de empate depois de um escanteio e o jogo ficou mesmo no 1 a 1, placar que colocou o 8 da Graciema na final.

Agora as equipes ganham uma semana de folga devido ao feriadão. A decisão do terceiro lugar e a grande final será apenas no dia 11 de novembro. No dia 11, o primeiro jogo será a decisão do 3ª lugar entre Atecuanos e Dopo Legafa, depois  São Cristóvão e 8 da Graciema decidem o título da Liga BG.

Galeria de fotos