• Home › notícias › Outros

San Diego está na final da Taça Tupi

Equipe de Porto Alegre enfrentará o Niterói para decidir quem conquistará o acesso para o Super 8

  1. Publicado em 06/10/2015
San Diego está na final da Taça Tupi Foto: Tárlis Schneider/FOTOJUMP

Mesmo fazendo um campeonato estadual abaixo da média no começo do ano, a equipe do San Diego surpreendeu a todos e chegou até a final da Taça Tupi (equivalente a segunda divisão do Super 8), podendo conquistar o acesso inédito para a elite do rugby brasileiro. A equipe está invicta na competição, realizando uma campanha brilhante até então, e agora está a um passo de conquistar o seu objetivo, podendo se juntar com o Farrapos no Super 8 de 2016, caso a equipe de Bento não seja rebaixada. 

Desde o começo, a equipe do San Diego mostrou a sua força e a sua convicção de chegar até a final. A campanha começou com o San Diego derrotando a equipe do Joaca nas qualificações para a competição, conquistando a classificação e entrando no grupo C, junto com o Serra de Caxias e o Charrua, também de Porto Alegre. Com o 100% de aproveitamento, a equipe do San Diego deixou para trás as outras equipes gaúchas para terminar a fase classificatória na ponta do seu grupo, somando 28 pontos, com onze pontos de vantagem para o segundo colocado. Junto com a equipe de Porto Alegre, Niterói, Wallys e Rio Branco conseguiram passar para a fase de playoffs da competição. 

Nas quartas de final, a equipe do San Diego enfrentou a equipe do Wallys de São Paulo, jogo o qual foi realizado no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e com uma grande atuação, os gaúchos levaram a melhor e conquistaram a vitória pelo placar de 26 a 14, decretando a sua classificação para a final da Taça Tupi. Na grande final, a equipe do San Diego medirá forças contra a equipe do Niterói, detentora da melhor campanha da competição, para ver quem será o campeão e quem conquistará o acesso para a elite do rugby brasileiro. O vice-campeão da Taça Tupi terá mais uma chance para garantir o seu nome entre as oito equipes que estarão na primeira divisão brasileira de rugby em 2016, decidindo a vaga numa repescagem contra o sétimo colocado do Super 8. 

A final será realizada neste sábado, dia 10, a partir das 13h, em Curitiba. 

Classificação - 1ª fase:

Grupo A:

1º Wallys: 24

2º Rio Branco: 24

3º Maringá: 11

4º Londrina: 1

Grupo B:

1º Niterói: 30

2º Poli Rugby: 21

3º BH Rugby: 11

4º Guanabara: 0

Grupo C:

1º San Diego: 28

2º Serra: 17

3º Charrua: 15

4º BC Rugby: 0

Quartas de Final:

Niterói 30 x 12 Rio Branco

San Diego 26 x 24 Wallys

FINAL: 10/10 - Curitiba

SAN DIEGO X NITERÓI - 13h

 

Galeria de fotos