Rosário repete placar do jogo de ida e é Bicampeão da Libertadores do Nordeste

Equipe de Pinto Bandeira derrotou o Ferroviário por 2 a 1 e ergueu a taça da competição

  1. Publicado em 09/07/2017
Rosário repete placar do jogo de ida e é Bicampeão da Libertadores do Nordeste Foto: Fabiano Martins/Buda

O Rosário de Pinto Bandeira se consagrou Bicampeão da Libertadores do Nordeste de 2017. Repetindo o placar do primeiro jogo da decisão, o Rosário, mesmo com nove em campo, derrotou novamente o Ferroviário por 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 9, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, conquistando o título da 18ª edição do campeonato. 

O Ferroviário começou pressionando os visitantes, já que necessitava unicamente de uma vitória para reverter o marcador de 2 a 1 do jogo de ida, em Pinto Bandeira, para levantar a taça. Logo nos primeiros minutos, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, mas a cobrança de Joceir parou nas mãos do goleiro Bruno. O primeiro tempo seguiu bastante equilibrado, mas o placar ficou inalterado até o intervalo. 

Na etapa derradeira, nos primeiros minutos, Vinícius foi expulso, deixando o Rosário com um a menos na partida. Mesmo com a desvantagem no número de jogadores em campo, a equipe de Pinto Bandeira abriu o placar da partida com gol de Pepe. O Ferroviário, em boa jogada de contra-ataque, empatou a partida com gol de Banana, igualando o marcador.

No prosseguimento do confronto, Cappa, do Rosário, e Pé fino, do Ferroviário, foram expulsos da partida. Com o técnico Éder Laurentis promovendo alterações, o Rosário seguiu realizando uma boa atuação, principalmente em seu setor ofensivo. Em boa jogada de ataque, Kevin foi derrubado na área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti para os visitantes, o qual foi convertido por Vitinho, decretando a vitória e o título da Libertadores para o Rosário, resultando em grande comemoração dos jogadores e do torcedor que compareceu em peso para apoiar a equipe. 

FINAL - 18ª Libertadores do Nordeste:

Rosário 2 x 1 Ferroviário - Pinto Bandeira

Ferroviário 1 x 2 Rosário - Nova Pádua 

Galeria de fotos