• Home › notícias › Futebol

Rodrigo Carpegiani é o novo técnico do Lajeadense

Ex-treinador do Clube Esportivo foi anunciado pelo clube de Lajeado para ser o sucessor de Luis Carlos Winck

  1. Publicado em 13/11/2015
Rodrigo Carpegiani é o novo técnico do Lajeadense Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de chegar muito perto de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Lajeadense agora está se reformulando, visando o ano de 2016 para repetir os grandes feitos do clube nos últimos anos. Com a era Winck encerrada, marcada por muitos títulos, Tríplice Coroa e campanhas muito boas nas competições nacionais, a equipe de Lajeado tratou de procurar o sucessor de Winck para comandar o clube no próximo ano. Trata-se do técnico Rodrigo Carpegiani, filho de Paulo César Carpegiani. 

Rodrigo não possui muita experiência no futebol gaúcho. Na maioria de sua carreira, esteve junto com o pai em grandes clubes do futebol nacional como São Paulo, Vitória e Ponte Preta. No Rio Grande do Sul, Rodrigo esteve na seleção gaúcha sub-19 e no Clube Esportivo, onde atuou pela Divisão de Acesso de 2015, não conseguindo ter um bom desempenho no clube. O técnico ficou no Esportivo em apenas 6 jogos, somando três derrotas, três empates e nenhuma vitória. 

Rodrigo Carpegiani comandando o Clube Esportivo/Foto: Fabiano Martins/Buda

Agora no Lajeadense, Rodrigo Carpegiani está ciente que o clube vive num período de transição, com uma significativa contenção de custos para o próximo ano. "Não vim para superar o Winck, mas para manter o clube no trilho do sucesso e das conquistas. Meu trabalho é diferente do dele, mas o objetivo é sempre igual, que é fazer o melhor", declarou o novo técnico alviazul. Nos próximos dias, será apresentado o restante da comissão técnica e a definição do novo elenco para a temporada de 2016. A pré-temporada do Lajeadense está prevista para iniciar no início de dezembro. 

 

Galeria de fotos