• Home › notícias › Futebol

Rodrigo Bandeira é o principal nome cogitado para assumir o Esportivo em 2018

Técnico fez história no União Frederiquense, colocando a equipe pela primeira vez na elite do futebol gaúcho

  1. Publicado em 19/12/2017
Rodrigo Bandeira é o principal nome cogitado para assumir o Esportivo em 2018

Após a eleição presidencial que definiu Anderson Zanella como novo presidente do Esportivo, agora a direção, que estará no comando do clube em 2018/19, direciona o seu foco na montagem da equipe para a disputa da Divisão de Acesso de 2018. Rodrigo Bandeira é o principal nome cogitado pela nova diretoria para assumir a equipe para o próximo ano. 

O novo presidente, que foi diretor de futebol do clube nos últimos dois anos, já possui uma lista de nomes para comandar o grupo de atletas para a disputa da competição estadual. Dentre os treinadores cogitados, o principal nome que estaria próximo de comandar o clube é o técnico Rodrigo Bandeira, o qual fez história frente ao União Frederiquense, levando a equipe de Frederico Westphalen pela primeira vez à elite do futebol gaúcho. No ano passado, Rodrigo comandou o Lajeadense, levando a equipe às semifinais da Divisão de Acesso de 2017. 

Além de Rodrigo Bandeira, outros cinco nomes estavam presentes na lista de Zanella, são eles: Leocir Dall'Astra, Paulo Matos e Alex Xavier, além de Cristian de Souza e Carlos Moraes, os quais já estão acertados com outros clubes para 2018. A diretoria também almeja permanecer com Cristiano Fronza como preparador físico da equipe. 

A gestão que estará no comando do clube no biênio de 2018/19 apresentará seu plano de governo e sua equipe de trabalho nesta quinta-feira, dia 21, na sede do clube. Após o encerramento do processo de posse da nova direção, o clube poderá anunciar a sua comissão técnica já na próxima semana, bem como as primeiras contratações para a formação do grupo de jogadores que vão disputar a Divisão de Acesso no próximo ano. 

Galeria de fotos