• Home › notícias › Futebol

Rodada de empates na Divisão de Acesso

A classificação mostra claramente o equilíbrio da competição, dificultando a vida das equipes

  1. Publicado em 17/05/2015
Rodada de empates na Divisão de Acesso Guarani VA é um dos grandes favoritos pelo título/Esporte Clube Pelotas/Divulgação

A 4ª rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso de 2015 foi repleta de empates, fazendo com que a tabela fique cada vez mais equilibrada. No grupo A, quem começou melhor foi o Brasil de Farroupilha que ocupa a primeira colocação com 5 pontos, porém, não está distante das outras equipes as quais também buscam ficar entre os dois primeiros para chegar ao Quadrangular Final. Já no Grupo B, o líder Guarani VA conseguiu se distanciar dos demais clubes do grupo, assim, começando com o pé direito e dando um passo importante para a classificação.

Pelo grupo A, o Glória recebeu em sua casa o Brasil de Farroupilha no grande clássico serrano. Jogo teve aspecto de equilibrio, mas não teve grandes emoções. Ambas equipes tiveram chances de fazer o gol mas graças a defesa sólida das equipes e das defesas de ambos os goleiros, o placar não saiu do zero a zero. No outro jogo do grupo, o Santo Ângelo enfrentou o São Luiz, partida a qual também terminou com o placar zerado. 

No grupo B, o clássico Rio-Nal foi cheio de emoções e com muitos gols. Jogando fora de casa, a equipe do Riograndense abriu o placar com Gustavo Sapeka aos 16 minutos da primeira etapa. Wesley descontou para o Inter SM mas aos 45 minutos, Tiago Duarte fez o segundo gol do Riograndense, deixando a equipe visitante na frente do placar novamente. O segundo tempo foi bastante acirrado e teve grandes chances de gol para os dois lados. A partida se encaminhava para o final quando Marcus, aos 44 minutos da segunda etapa fez o gol de empate para delírio dos torcedores presentes na Baixada Melancólica. Também jogando pelo grupo B, o Pelotas enfrentou o Guarani VA. Ambas as duas equipes tinham feito uma 1ª fase praticamente impecável, e foi por isso que resultou numa partida bastante equilibrada. A equipe visitante saiu na frente do placar com Renato Couto aos 39 minutos de partida. Depois do gol, o Pelotas bem que tentou fazer o gol de empate, porém o forte sistema defensivo do Índio Rubro-Negro evitou que a partida terminasse empatada. Com a vitória, o Guarani foi para 10 pontos em 4 jogos, ficando a 7 pontos a frente do segundo colocado da tabela, com uma partida a mais que os demais clubes. 

4ª rodada:

Internacional SM 2 x 2 Riograndense

Pelotas 0 x 1 Guarani VA

Glória 0 x 0 Brasil de Farroupilha

Santo Ângelo 0 x 0 São Luiz

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A:

Brasil-FAR: 5

São Luiz: 4

Santo Ângelo: 3

Glória: 2

Panambi:0

GRUPO B:

Guarani VA: 10

São Gabriel: 3

Riograndense: 2

Pelotas: 2

Inter SM: 2

Galeria de fotos