Reunião do Distrital de Futebol de Campo define regras para a categoria Veteranos

Até então, nove equipes demonstraram interesse em participar da competição

  1. Publicado em 05/09/2016
Reunião do Distrital de Futebol de Campo define regras para a categoria Veteranos Foto: Kévin Sganzerla

Foi realizada a primeira reunião do Distrital de Futebol de Campo, envolvendo a categoria Veteranos, na noite desta segunda-feira, dia 5, a qual definiu as regras da competição para a edição de 2016. Até então, nove equipes demonstraram interesse em participar do campeonato da categoria. As inscrições das equipes que desejam fazer parte da competição terão prazo de entrega até o dia 27 de setembro. 

Dentre um dos pontos frisados pelos organizadores da competição se tratou da rigorosidade da arbitragem por conta das intensas reclamações dentro de campo. Foi definido que caso o atleta leve dois cartões amarelos durante a partida, ele será excluído do jogo, entretanto poderá ser substituído por outro. Os jogadores que levarem cartão vermelho direto terão dois jogos de suspensão. 

A competição será realizada nos sábados, sem data para início. Poderão atuar no Distrital apenas os atletas que nasceram, trabalham ou que estão morando em Bento Gonçalves. As equipes que tiverem irregularidades na inscrição de atletas perderão três pontos mais os pontos da partida. Os jogadores poderão ser substituídos mais que uma vez, portanto poderão retornar ao jogo mesmo que tenham saído da partida. 

Equipes interessadas: Barracão (A e B - duas equipes), Eulália, Floresta, Cruzeirinho, Cruzeiro da Sertorina, Estrela da Serra, Grêmio Tuiuty, Ouro Verde e Paulina.

De acordo com os organizadores da competição, os quadros A e B da categoria livre provavelmente não serão realizados. Espera-se que o Colonial de futebol de campo complete o calendário amador de 2016. Serão destinados 23 mil reais para a realização da competição. 

Galeria de fotos