• Home › notícias › Futebol

Resultados positivos dão o ar de evolução nas categorias de base do Esportivo

Com dois atletas vendidos, além de jogadores subindo para o profissional, o trabalho em 2014 foi produtivo

  1. Publicado em 15/12/2014
Resultados positivos dão o ar de evolução nas categorias de base do Esportivo A venda de Sarará está sendo encaminhada com sucesso / Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo apresentou no final de semana, uma retrospectiva do que foi o trabalho efetuado durante 2014, e os resultados, além de serem positivos, ultrapassaram as expectativas.

Os principais frutos dos trabalhos executados por Cristiano fronza nas categorias de base foi a venda de dois jogadores para clubes de série A do campeonato Brasileiro, além da subida de atletas para o profissional. A venda de Leonardo Reichert para a equipe do Grêmio foi o principal passo do ano, já que fazia duas décadas que o Esportvo não vendia jogadores. Mas além de Leonardo, o ano se mostrou mais importante ainda com a venda de Marcos Vinícius, conhecido como Sarará para o Flamengo do Rio de janeiro.

Outros atletas foram destaque no Esportivo, exemplo disso foi o jogador Kelvin, o qual subiu para o profissional do segundo semestre, junto ao Julio César Nunes, e que chegou a estar na seleção gaúcha para dois amistosos em Montevideo no Uruguai.

 O Presidente Luis Oselame avalia com entusiasmo os resultados da Base no ano de 2014:
“Estamos invertendo uma lógica que existe há muito tempo dentro do Clube e no cenário do futebol do Interior. Sempre tínhamos que formar um time profissional inteiro a cada temporada. Alguns jogadores vinham, muitos com pouca identificação com o Clube e a cidade, e após o campeonato iam embora, sem deixar resultados satisfatórios em campo e restando para o Clube apenas as dívidas. Tenho como um pensamento particular meu para 2015, além de recolocar o Esportivo na primeira divisão, em estruturar a categoria de base, desde as escolinhas até o SUB-20. Esse seria um legado fantástico para o Clube. Vamos batalhar para viabilizar isso ainda em 2015, com muita seriedade e pés no chão”.

A perspectiva para o ano seguinte, 2015 é que o Esportivo possa evoluir no quesito "formação de atletas", e que futuramente implante-se a categoria sub-20. É esperado que o trabalho realizado cresça para que futuramente mais frutos sejam colhidos, e todos com muito orgulho.

Galeria de fotos