• Home › notícias › Futebol

Resultados da 9ª rodada da Segunda Fase da Divisão de Acesso

Três equipes estão garantidas no quadrangular final da competição

  1. Publicado em 02/06/2016
Resultados da 9ª rodada da Segunda Fase da Divisão de Acesso Pelotas conquistou a classificação em cima do São Gabriel/Foto: Esporte Clube Pelotas/Divulgação

A penúltima rodada da segunda fase da Divisão de Acesso de 2016 foi realizada nesta última quarta-feira, dia 2, definindo mais dois novos classificados para o quadrangular final da competição. Após o Brasil de Farroupilha garantir a sua vaga, Caxias e Pelotas conquistaram a classificação nesta 9ª rodada. União Frederiquense e Esportivo estão na briga pela última vaga para figurar entre os quatro melhores do campeonato. 

Pelo grupo A, os já eliminados Avenida e Guarani-VA se enfrentaram em Santa Cruz do Sul em uma partida recheada de gols e marcada por viradas. No primeiro tempo os donos da casa abriram o marcador com gol de Cidinho, porém Rodrigo Couto deixou tudo igual nos minutos finais da primeira etapa. Aos 22 minutos da etapa final o Guarani conseguiu fazer o gol da virada marcado por Rafinha, entretanto faltando menos de 15 minutos para o término do jogo, Rafael Tavares e novamente Cidinho fizeram os gols da virada do Avenida, terminando o jogo com placar de 3 a 2 para o Periquito. No outro jogo, em confronto direto valendo a classificação, o Pelotas derrotou com facilidade a equipe do São Gabriel pelo placar de 3 a 0, garantindo a classificação para o quadrangular. Tiago Gasparetto e Tinga marcando duas vezes anotaram os gols do Áureo-Cerúleo.

No grupo B, o Caxias conquistou a sua classificação ao derrotar o União Frederiquense fora de casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Jajá. No outro jogo, o Esportivo derrotou o Tupi em Crissiumal pelo placar de 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do grupo. Gustavo e Juninho Tardelli marcaram para o Alviazul enquanto Felipinho diminuiu para os donos da casa. A equipe do Esportivo e o União Frederiquense ainda brigam pela última vaga para o quadrangular final. Na última rodada, a equipe de Frederico Westphalen enfrenta fora de casa o São Luiz, dependendo somente de si para conquistar a classificação, já que o Esportivo folga na última rodada.

9ª rodada:

Avenida 3 x 2 Guarani-VA

Pelotas 3 x 0 São Gabriel

União Frederiquense 0 x 1 Caxias

Tupi 1 x 2 Esportivo 

 

10ª rodada - última rodada da 2ª fase:

Brasil de Farroupilha x Avenida

Guarani-VA x Pelotas

São Luiz x União Frederiquense

Caxias x Tupi de Crissiumal

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos