Resultados da 7ª rodada da Segunda Fase da Divisão de Acesso

Brasil de Farroupilha é a primeira equipe classificada para o quadrangular final da competição

  1. Publicado em 27/05/2016
Resultados da 7ª rodada da Segunda Fase da Divisão de Acesso

Foi realizado durante a semana a 7ª rodada da Segunda Fase da Divisão de Acesso de 2016, a qual definiu o primeiro time classificado matematicamente para o quadrangular final da competição. 

Pelo grupo A, o Brasil de Farroupilha garantiu a sua classificação ao derrotar o Pelotas em casa por 1 a 0, com gol de Jean Dias, colocando a equipe Rubro-Verde entre as quatro melhores equipes da competição. Mesmo com a derrota, o Pelotas permanece na segunda posição da chave. No outro jogo da rodada, O São Gabriel venceu em casa a equipe do Guarani-VA pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados por Flávio Torres a favor da equipe da casa e Alê Menezes anotando o único gol para a equipe de Venâncio Aires. Pelotas, Avenida, São Gabriel e Guarani-VA ainda possuem chances matemáticas de classificação e brigarão em busca da segunda vaga para a fase final da Divisão de Acesso. 

No grupo B, o Esportivo conquistou uma grande vitória em casa derrotando o rival Caxias no Clássico da Polenta. Com gol de Vinícius, o Alviazul venceu pelo placar de 1 a 0, permanecendo na briga pela classificação. Na outra partida do grupo, o São Luiz ficou no empate em 2 a 2 com o já eliminado Tupi de Crissiumal, se complicando na tabela. O Tupi saiu na frente do marcador com gol de Maicon Santana, porém Paulo Baier fez o gol de empate e virou o jogo, marcando dois gols na partida. Porém, aos 37 minutos da etapa final, Vinícius Dias arrancou um empate em Ijuí para a equipe do Tupi. União, Esportivo e São Luiz estão na briga pela segunda vaga, já que o Caxias é amplamente favorito a obter a classificação para o quadrangular final. 

7ª rodada: 

Brasil de Farroupilha 1 x 0 Pelotas

São Gabriel 2 x 1 Guarani-VA

Esportivo 1 x 0 Caxias

São Luiz 2 x 2 Tupi 

 

8ª rodada - próxima rodada:

Pelotas x Avenida

São Gabriel x Brasil de Farroupilha

Tupi x União Frederiquense

Esportivo x São Luiz 

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos