• Home › notícias › Futebol

Resultados da 13ª rodada do Campeonato Gaúcho

Última rodada da primeira fase definiu os classificados e os rebaixados da competição

  1. Publicado em 04/04/2016
Resultados da 13ª rodada do Campeonato Gaúcho Brasil se classificou na última rodada para as quartas de final/Foto: Carlos Insaurriaga

No domingo, dia 3, foi realizado a última rodada do Campeonato Gaúcho de 2016, a qual definiu os oito classificados para a fase de mata-mata da competição, além dos três rebaixados para Divisão de Acesso. Apenas empatando em casa com a equipe do Juventude, o Grêmio terminou a primeira fase na liderança, com um ponto a mais que a grande surpresa da competição, o São José, o qual terminou na 2ª colocação após golear o São Paulo fora de casa pelo placar de 5 a 1. Completando as primeiras colocações, o Internacional ficou na terceira posição e a equipe do Juventude terminou na quarta. 

Na disputa pela classificação, Ypiranga, São Paulo, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas levaram a melhor na rodada e completaram o G8 da fase classificatória. Na briga pela vaga na série D, São Paulo de Rio Grande e Novo Hamburgo conquistaram a classificação para disputar a competição de nível nacional. 

Na parte de baixo da tabela, Glória, Lajeadense e Cruzeiro brigavam contra o rebaixamento. Com uma grande vitória fora de casa sobre o Veranópolis, tirando a equipe pentacolor do G8, o estrelado se livrou do rebaixamento mesmo depois de ficar na maioria da competição na zona de descenso, contando com as derrotas do Glória e do Lajeadense na rodada para escapar da despromoção para a Divisão de Acesso. 

Na fase de mata-mata, os confrontos ficaram da seguinte forma:

Quartas de Final*:

Grêmio x Brasil de Pelotas

São José x Novo Hamburgo

Internacional x São Paulo

Juventude x Ypiranga

*confronto único

 

13ª rodada - última rodada da primeira fase:

Grêmio 2 x 2 Juventude

Glória 0 x 3 Internacional

Veranópolis 0 x 1 Cruzeiro

Novo Hamburgo 2 x 1 Aimoré

Brasil de Pelotas 1 x 0 Passo Fundo

Ypiranga 2 x 1 Lajeadense

São Paulo 1 x 5 São José

CLASSIFICAÇÃO

Galeria de fotos