• Home › notícias › Futebol

Resultados da 12ª rodada do Campeonato Gaúcho

Rodada decretou o rebaixamento do Aimoré para a Divisão de Acesso

  1. Publicado em 31/03/2016
Resultados da 12ª rodada do Campeonato Gaúcho Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Aproximando-se do final da primeira fase do Gauchão de 2016, a briga pela classificação e contra o rebaixamento intensifica os ânimos das equipes participantes. Em rodada marcada por vários empates, cinco equipes garantiram a classificação para a próxima fase enquanto uma equipe está matematicamente rebaixada para a Divisão de Acesso.

O Grêmio permanece na liderança isolada da competição após conquistar mais um grande resultado contra o Passo Fundo, protagonizando a maior goleada do estadual de 2016. O Internacional também goleou na rodada, derrotando o Brasil de Pelotas pelo placar de 4 a 1. Até Na briga pela classificação, Ypiranga, Veranópolis, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas lutam pelas três vagas restantes para a próxima fase do Gauchão. Até então, São Paulo e Ypiranga estão garantindo as suas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Na briga contra o rebaixamento, Glória, Lajeadense e Cruzeiro batalham para não cair para a Divisão de Acesso. Com o empate contra a equipe do São Paulo, o Aimoré foi a primeira equipe a ser rebaixada, já que não possui mais chances de alcançar o Glória. primeiro time fora da zona de descenso.

12ª rodada:

Internacional 4 x 1 Brasil de Pelotas

Passo Fundo 1 x 5 Grêmio

São José 2 x 1 Glória

Cruzeiro 1 x 1 Ypiranga

Juventude 2 x 2 Novo Hamburgo

Lajeadense 0 x 0 Veranópolis

Aimoré 0 x 0 São Paulo

 

13ª rodada - Última rodada da primeira fase:

Grêmio x Juventude

Glória x Internacional

Veranópolis x Cruzeiro

Novo Hamburgo x Aimoré

Brasil de Pelotas x Passo Fundo

Ypiranga x Lajeadense

São Paulo x São José

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos