Resultados da 11ª rodada do Campeonato Gaúcho

Grêmio assume a liderança isolada enquanto Aimoré se complica na tabela

  1. Publicado em 28/03/2016
Resultados da 11ª rodada do Campeonato Gaúcho Ypiranga vence do Aimoré, encaminha classificação e complica a situação da equipe do Índio Capilé/Foto: Ypiranga Futebol Clube/Divulgação

Neste último final de semana, foi realizado a 11ª rodada do Gauchão 2016. Com a vitória do Grêmio sobre o Lajeadense pelo placar de 3 a 0 colocou a equipe gremista na ponta da tabela de forma isolada. São José e Juventude, equipes que estão surpreendendo na competição tropeçaram na rodada, mas continuaram entre os primeiros da competição. Na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis conquistou uma importante vitória, contando com o empate do Brasil de Pelotas e a derrota do Novo Hamburgo para entrar no G8 do Gauchão.

Já na parte de baixo da tabela, Lajeadense, Cruzeiro e Aimoré continuam na zona do rebaixamento. A equipe do Glória, primeira equipe fora da zona de perigo ainda corre sérios riscos de ser rebaixado, por conta de confrontos complicados nas últimas duas rodadas. Aimoré, lanterna da competição com apenas seis pontos conquistados necessita vencer os dois últimos jogos e torcer por uma série de resultados paralelos para se safar do rebaixamento para a Divisão de Acesso. 

Até então, apenas quatro equipes estão matematicamente classificadas para a fase de mata-mata da competição estadual, são elas: Grêmio, São José, Juventude e Internacional. Nenhuma equipe até agora está matematicamente rebaixada. 

11ª rodada: 

Grêmio 3 x 0 Lajeadense

Internacional 4 x 2 Novo Hamburgo

Veranópolis 2 x 1 Juventude

Brasil de Pelotas 0 x 0 São José

Glória 0 x 0 Passo Fundo

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo

Ypiranga 2 x 1 Aimoré

 

Próxima rodada - 12ª rodada:

Internacional x  Brasil de Pelotas

Passo Fundo x Grêmio

São José x Glória

Cruzeiro x Ypiranga

Juventude x Novo Hamburgo

Lajeadense x Veranópolis

Aimoré x São Paulo

CLASSIFICAÇÃO:

Galeria de fotos