• Home › notícias › Futebol

Representantes gaúchos tropeçam na Série D

São Paulo-RG foi a única equipe gaúcha a vencer na rodada, assumindo a liderança de seu grupo

  1. Publicado em 20/06/2016
Representantes gaúchos tropeçam na Série D Foto: João Figueiredo/SCSP

Os representantes gaúchos na Série D do Campeonato Brasileiro não tiveram um final de semana feliz. Com excessão do São Paulo de Rio Grande, o qual venceu novamente e segue invicto na competição, o restante das equipes não conseguiram obter um bom resultado na 2ª rodada da competição nacional.

Atuando no Passo D'Areia, o São José recebeu o Vila Nova-MG e acabou apenas empatando em 0 a 0 com a equipe de Minas Gerais, permanecendo sem vitória na competição. O Novo Hamburgo, atuando longe de seus domínios, enfrentou a equipe do Brusque, empatando em 1 a 1 com os catarinenses. A equipe do Anilado abriu o placar aos 39 minutos da etapa final com gol de Diego Viana, porém cedeu o empate logo depois, com Tony marcando para os donos da casa. Ambas as equipes da região metropolitana, São José e Novo Hamburgo terminaram a rodada na lanterna de seus respectivos grupos. 

O Caxias enfrentou fora de casa a equipe do Maringá e acabou sendo derrotando pelo amplo placar de 3 a 0. Os gols da equipe da casa foram anotados por David, Vinícius e Tita, todos na segunda etapa. Com o resultado, a equipe Grená caiu para a 3ª colocação de seu grupo. O São Paulo de Rio Grande foi a única equipe gaúcha a ganhar na rodada. Jogando no Aldo Dapuzzo, a equipe comandada por Tiago Nunes derrotou o Inter de Lages pelo placar de 2 a 1. Os donos da casa abriram o placar com gol de Athos, aos 3 minutos da segunda etapa. Logo depois, Gustavo empatou para os catarinenses. Aos 26 minutos Lucas Silva fez o segundo do Sampa, decretando a segunda vitória do São Paulo na competição, assumindo a liderança do Grupo 16. 

Na próxima rodada, o São José enfrenta novamente em casa a equipe da Portuguesa-RJ e o Novo Hamburgo joga fora de casa contra o Madureira, ambos previstos para serem realizados no sábado, dia 25. Já no domingo, dia 26, o São Paulo enfrenta fora de casa o Linense e o Caxias joga contra o Ituano dentro de seus domínios. 

2ª rodada:

Grupo 14:

São José 0 x 0 Vila Nova-MG

Portuguesa-RJ 0 x 1 São Bento

Classificação:

1º São Bento: 6

2º Vila Nova-MG: 2

3° Portuguesa-RJ: 1

4º São José: 1

Grupo 15:

JMalucelli 2 x 0 Madureira

Brusque 1 x 1 Novo Hamburgo

Classificação:

1º JMalucelli: 6

2º Brusque: 2

3º Madureira: 1

4º Novo Hamburgo: 1

Grupo 16: 

São Paulo 2 x 1 Inter de Lages

Linense 2 x 4 PSTC

1º São Paulo: 6

2º PSTC: 3

3º Linense: 3

4º Inter de Lages: 0

Grupo 17:

Maringá 3 x 0 Caxias

Metropolitano 0 x 2 Ituano

1º Ituano: 6

2º Maringá: 3

3º Caxias: 3

4º Metropolitano: 0

Galeria de fotos