• Home › notícias › Futebol

Representantes gaúchos lutam pela classificação na Série D

Faltando uma rodada para o término da fase classificatória, equipes gaúchas permanecem com chances de classificação

  1. Publicado em 11/07/2016
Representantes gaúchos lutam pela classificação na Série D Foto: Giovani Junior/ECNH

As equipes gaúchas na Série D do Campeonato Brasileiro seguem na briga por classificação para a próxima fase da competição nacional. Até então, dos quatro representantes gaúchos no campeonato, apenas o Novo Hamburgo terminou a 5ª rodada em zona de classificação. O restante ainda possui boas chances de passar de fase, porém necessitam de bons resultados na última rodada para avançar para a próxima fase da competição.

Em Lages, o São Paulo de Rio Grande foi derrotado pelo placar de 3 a 0 e deixou a zona de classificação de seu grupo. Os gols do Inter de Lages foram marcados por Gustavo, André Gava e Marcelinho Paraíba. Em Caxias, a equipe Grená foi derrotada em casa de virada pelo Maringá por 2 a 1. Lacerda abriu o placar para os donos da casa logo nos primeiros minutos de partida, mas Rosivaldo e Júnior Alves na segunda etapa viraram a partida, decretando a vitória para a equipe visitante. Mesmo com a derrota na Série D, o Caxias teve muito o que comemorar no domingo, já que garantiu a sua volta para a elite do futebol gaúcho.

No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo conquistou a vitória em cima do Brusque pelo placar de 1 a 0, com gol de Saldanha, subindo para a 2ª posição de seu grupo. Já o São José, jogando fora de casa, ficou no empate em 1 a 1 com o Villa Nova-MG. Gilberto abriu o placar para o Zequinha, porém, logo depois Jouberth anotou o gol dos donos da casa, empatando o jogo. Com o resultado, o São José permaneceu na 3ª colocação, a dois pontos do G2 de sua chave. 

A última rodada da competição nacional será decisiva para as equipes gaúchas. O São José enfrenta em casa o já classificado São Bento necessitando da vitória e precisando torcer contra a equipe do Villa Nova para continuar na competição. O Novo Hamburgo depende apenas de si para avançar de fase. O Anilado enfrenta fora de casa o JMalucelli, o qual também já está matematicamente classificado. O São Paulo-RG tem um confronto direto na briga pela vaga para a próxima fase, jogando em casa contra o PSTC. Além de necessitar da vitória, a equipe precisará torcer contra o Inter de Lages para conquistar a classificação. Por fim, o Caxias joga longe de seus domínios contra o praticamente já eliminado Metropolitano, necessitando da vitória e torcendo contra o Maringá para terminar entre os dois primeiros de seu grupo. 

5ª rodada:

Grupo 14:

São Bento 4 x 0 Portuguesa-RJ

Villa Nova-MG 1 x 1 São José

Classificação:

1º São Bento: 10

2º Villa Nova-MG: 7

3º São José: 5

4º Portuguesa-RJ: 4

Grupo 15:

Madureira 1 x 2 JMalucelli

Novo Hamburgo 1 x 0 Brusque

Classificação:

1º JMalucelli: 10

2º Novo Hamburgo: 7

3º Brusque: 6

4º Madureira: 4

Grupo 16:

PSTC 1 x 1 Linense

Inter de Lages 3 x 0 São Paulo

Classificação:

1º Linense: 10

2º Inter de Lages: 7

3º São Paulo: 6

4º PSTC: 5

Grupo 17:

Ituano 5 x 0 Metropolitano

Caxias 1 x 2 Maringá

Classificação:

1º Ituano: 12

2º Maringá: 7

3º Caxias: 6

4º Metropolitano: 4

Galeria de fotos