• Home › notícias › Futebol

Quem comandará o Esportivo?

Até então, apenas Marcelo Vignatti mostrou interesse de ocupar o cargo de dirigente do clube

  1. Publicado em 06/09/2015
Quem comandará o Esportivo? Empresário Palito, ex-jogador do Clube Esportivo/Foto: Fabiano Martins/Buda

Essa pergunta será respondida nos próximos dias, já que nesta quinta-feira, dia 10, ocorre a apresentação das chapas que estarão concorrendo a presidência do Clube Esportivo. Porém, faltando menos de cinco dias, nenhum candidato apto mostrou seu interesse em público de apresentar suas pretensões para comandar o clube, podendo assim obrigar o conselho deliberativo a "quebrar as regras" do estatuto. 

Isso porque o único que teve interesse até então de assumir a vaga do atual presidente Luis Oselame não tem as exigências necessárias para comandar o clube pelo estatuto. Marcelo Vignatti, mais conhecido popularmente como Palito, foi o único a apresentar interesse em assumir o clube, porém ele não tem 12 meses como conselheiro, imposição necessária para ser presidente através do estatuto. Mesmo assim, o ex-jogador do Esportivo deverá apresentar a sua chapa e as suas pretensões no dia 10, quando o conselho analisará as chapas para comandar o clube.

Porém, nem todos são a favor de contrariar o que diz o estatuto do clube. Alguns membros entenderam a situação que, se não haja chapas aptas para assumir o clube, deve ser aberto uma exceção nas regras do estatuto e assim, analisar as pretensões e o plano de gestão de Palito, podendo elegê-lo como presidente, mesmo não preenchendo os requisitos presentes no estatuto do Esportivo, mas outras pessoas que compõem o conselho deliberativo do Alviazul contrariam essa decisão. Mesmo assim, pode prevalecer o bom senso, já que Palito está totalmente organizado e bastante convicto em estar a frente do Clube Esportivo. O atual presidente Luis Delano Oselame se mostrou a favor desta decisão caso não tenha nenhuma chapa apta para se eleger na presidência do Clube. "Acho que precisamos ter bom senso", ressalta o presidente do Clube Esportivo. 

Palito já tem seu planejamento tratando-se de futebol. Se ele assumir a presidência do clube, provavelmente usará a mão de obra caseira para comandar o Esportivo dentro de campo. O provável técnico que poderá comandar a equipe com o ex-jogador no comando geral do clube é Celso Freitas, o qual tem em sua carreira como técnico, nada mais, nada menos que oito passagens pelo Clube Esportivo, além de ser o segundo técnico que mais conquistou acessos com vários clubes do interior gaúcho, tendo em seu currículo seis acessos, ficando atrás apenas de Paulo César Poletto o qual tem sete acessos em sua carreira. Junto com Celso Freitas, Fernando Agostini, ex-técnico do Barracão junto com os comandantes do Esportivo sub-17, Cristiano Fronza e Fábio Tuchê poderão compor a comissão técnica que estará no comando para atuar na Divisão de Acesso. 

Dia 10, ocorre a apresentação das chapas e dia 14, o conselho deliberativo do Clube Esportivo se reúne para votar na chapa que assumirá o alviazul em 2016/2017. 

Galeria de fotos