• Home › notícias › Futebol

Público comparece em grande número no confronto entre Inter e Cruzeiro em Bento Gonçalves

Válido pela última rodada da primeira fase, equipe colorada foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 1

  1. Publicado em 30/03/2017
Público comparece em grande número no confronto entre Inter e Cruzeiro em Bento Gonçalves Foto: Fabiano Martins/Buda

Com um grande público presente no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Internacional foi derrotado pela equipe do Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, dia 29, em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Pelas quartas de final da competição, Cruzeiro e Inter voltarão a se enfrentar, valendo vaga à semifinal do campeonato. 

Por conta da suspensão imposta no Internacional pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela briga entre torcedores no jogo contra o Veranópolis, o clube da capital escolheu Bento Gonçalves para mandar o seu jogo. Com aproximadamente 5 mil pessoas no estádio, os torcedores presenciaram mais uma derrota colorada no Campeonato Gaúcho, resultado que deixou a equipe na 7ª colocação da primeira fase. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

No primeiro tempo, ambas as equipes chegaram com perigo no ataque, porém foi o Cruzeiro que teve mais efetividade para balançar as redes. Após boas chances de gol, o estrelado abriu o marcador com gol de Lucas Martins, o qual aproveitou o rebote da defesa para finalizar certeiro no canto superior de Danilo, 1 a 0. O Cruzeiro dominou as ações do jogo na etapa inicial, conseguindo diversas oportunidades utilizando contra-ataques. Em jogada de velocidade, Aos 38 minutos, John Lennon passou por toda a defesa do Inter desde o meio de campo até chegar ao gol, tocando para Lucão bater na saída do goleiro para anotar o segundo do Cruzeiro. 

Foto: Fabiano Martins/Buda

Na etapa final, logo aos 4 minutos de jogo, o Internacional descontou com gol de Nico López, o qual, após rebote do goleiro Deivid, aproveitou para diminuir o placar, 2 a 1. Depois do gol, o Inter manteve pressionando o adversário em busca do empate. Em cobrança de falta na entrada da grande área, William colocou a bola no travessão, quase marcando o segundo gol da equipe colorada. Mesmo com a pressão no segundo tempo, a defesa visitante conseguiu segurar o ataque adversário, garantindo a vitória sobre o Inter pelo placar de 2 a 1. 

Com o resultado, Cruzeiro e Internacional, os quais terminaram na 2ª e na 7ª colocação respectivamente, se enfrentarão pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O jogo, com mando de campo da equipe colorada, deverá acontecer no Beira-Rio, já que o clube conseguiu efeito suspensivo pelo TJD para realizar a partida em suas dependências. 

Quartas de final: 

Novo Hamburgo x São José

Grêmio x Veranópolis

Internacional x Cruzeiro 

Caxias x Juventude 

Galeria de fotos