• Home › notícias › Futebol

PRS/Garibaldi segue em ritmo acelerado para o início da Terceirona Gaúcha

Equipe de Edmilson Silva estreia na competição contra o Três Passos fora de casa

  1. Publicado em 28/03/2017
PRS/Garibaldi segue em ritmo acelerado para o início da Terceirona Gaúcha Foto: Kévin Sganzerla

O PRS/Garibaldi intensificou os seus treinamentos nas últimas semanas visando o início da Terceirona Gaúcha de 2017. A equipe comandada pelo técnico Edmilson Silva estreia na competição estadual no dia 5 de abril, contra a equipe do Três Passos fora de casa, válido pela 2ª rodada do campeonato, já que a equipe folga na primeira rodada. 

Com a chegada de novos jogadores no elenco, vindos através de parcerias com outros clubes, principalmente do Nordeste, a equipe de Edy Silva está praticamente fechada, com uma média de idade expressivamente baixa em comparação aos outros clubes da competição. Mesmo tendo como primeiro plano o objetivo de formar atletas para futuras negociações, a equipe almeja brigar pelo acesso à Série A2 do Campeonato Gaúcho, visando não ser apenas um mero coadjuvante no campeonato. 

Preparador físico Eduardo Dornelles ao lado do técnico Edmilson Silva/Foto: Kévin Sganzerla

Mesmo com um elenco jovem, a equipe possui atletas que se destacaram ao longo dos trabalhos realizados até então, a exemplo do meia Lulinha, o qual está se recuperando de lesão, mas que provavelmente ocupará a dez durante a competição. "Mesmo tendo esse primeiro objetivo de formação de atletas, nós queremos mais, queremos levar o clube ao acesso", ressalta o técnico e vice-presidente do PRS. 

Até então, em sua pré-temporada, a equipe garibaldense realizou um amistoso preparatório para a competição. Enfrentando o Juventude, em Caxias do Sul, utilizando os titulares na primeira etapa, a equipe foi superada pelo placar mínimo, já no segundo tempo, colcoando atletas em avaliação e suplentes, o PRS foi derrotado por 4 a 0. 

O PRS/Garibaldi está no grupo B da Terceirona Gaúcha, ao lado do Nova Prata, Elite de Santo Ângelo, Igrejinha, Grêmio, Gaúcho e Três Passos. Classificam-se para o Hexagonal as seis equipes melhores colocadas de cada grupo. 

Galeria de fotos