• Home › notícias › Futebol

PRS é derrotado em casa pelo Ypiranga no jogo de ida das semifinais da copinha

Comandados de Júlio César Nunes foram superados pela equipe de Erechim por 2 a 0

  1. Publicado em 16/10/2016
PRS é derrotado em casa pelo Ypiranga no jogo de ida das semifinais da copinha Foto: Kévin Sganzerla

O PRS Futebol Clube foi derrotado pela equipe do Ypiranga de Erechim por 2 a 0, em confronto realizado na tarde deste domingo, dia 16, no Estádio Alcides Santarosa, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Larry Pinto de Faria. Mesmo com uma boa atuação dentro de campo, a equipe comandada por Júlio César Nunes não conteve a forte equipe de Erechim, a qual conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta da decisão. 

Jogando debaixo de muita chuva, ambas as equipes tiveram dificuldades para realizar jogadas de efeito no ataque, passando a explorar as bolas aéreas para chegar ao gol adversário. No início da primeira etapa, o Ypiranga pressionou os donos da casa, obtendo boas oportunidades para abrir o placar. Logo aos 10 minutos de jogo, Túlio finalizou sobre a defesa dos donos da casa, sobrando para Danilinho, o qual ajeitou e bateu no canto do goleiro Jean, anotando o primeiro do Ypiranga na partida. Após o gol, o PRS teve um de seus atletas expulso de jogo, mesmo assim, aos poucos conseguiu controlar a posse de bola e as ações da partida, chegando forte no ataque e conseguindo boas chances para empatar o confronto.

Foto: Kévin Sganzerla

Na etapa final, com a trégua da chuva, as equipes conseguiram colocar a bola no chão, realizando grandes jogadas de ataque. O Ypiranga apostava na sua velocidade para chegar ao gol de Jean enquanto o PRS explorava as transições diretas para encontrar espaços na sólida defesa adversária. Em um dos principais lances do jogo, Danilinho invadiu a área sozinho, ficando cara a cara com Jean, porém o goleiro da equipe da casa fechou totalmente o ângulo, salvando a sua equipe de sofrer o segundo gol. Nos momentos finais de partida, em cobrança de escanteio, Maicon aproveitou a falha da defesa do PRS para ampliar o marcador, decretando a vitória do Ypiranga pelo placar de 2 a 0. 

“Jogamos de igual para igual, conseguimos neutralizar e defender a equipe adversária. Talvez a expulsão do Roger foi o fator mais determinante para não tivéssemos uma força ofensiva no segundo tempo, consequentemente com um a menos, oferecemos espaços dentro de campo, onde o Ypiranga conseguiu chegar e fazer os seus gols. Mesmo com a desvantagem, vamos trabalhar durante a semana  para tentar reverter o placar em Erechim no segundo jogo”, ressaltou o técnico Júlio César Nunes.

Técnico do PRS, Júlio César Nunes/Foto: Kévin Sganzerla

O jogo da volta da semifinal da competição será realizado no próximo domingo, dia 23, em Erechim. A equipe de Garibaldi necessita de uma vitória por 2 a 0 para levar o confronto para os pênaltis ou vencer por uma diferença de três ou mais gols para conquistar a classificação à final da copa. 

Semifinais - Copas Regionais:

Jogos de ida

Copa Larry Pinto de Faria:

PRS 0 x 2 Ypiranga

Apafut x Caxias - 17/10

Copa Caçapava:

Igrejinha 0 x 0 São José

Aimoré 0 x 1 Novo Hamburgo

Copa José Luis Barreto:

São Paulo 2 x 1 Internacional

Bagé 2 x 2 Grêmio

Galeria de fotos