• Home › notícias › Vôlei

Programa Pró-Esporte é retomado e governo lança novo edital

Com a retomada do programa, Bento Vôlei poderá confirmar a sua presença na Superliga 2016/2017

  1. Publicado em 24/09/2016
Programa Pró-Esporte é retomado e governo lança novo edital Foto: Kévin Sganzerla

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) abriu um novo edital do Programa Pró-Esporte na última quinta-feira, dia 22, confirmando a retomada do programa de incentivo ao esporte de alto-rendimento no Rio Grande do Sul. Com a volta do programa, o Bento Vôlei poderá adquirir os recursos necessários para confirmar a sua participação e disputar a Superliga 2016/2017, dando continuação ao projeto do clube na competição nacional. 

Depois de uma força-tarefa realizada pelo Bento Vôlei, em conjunto com a Federação Gaúcha e a Confederação Brasileira de Voleibol, com o apoio de deputados estaduais e do município de Bento Gonçalves, o Pró-Esporte, o qual havia sido suspenso por conta de denúncias do ministério público, foi oficialmente retomado com o lançamento de um novo edital com mudanças significativas no programa, disponibilizando um total de 18,4 milhões para projetos que promovam as mais diversas modalidades esportivas no Estado.O prazo final de incrições de projetos no programa é até o dia 7 de outubro. 

O Bento Vôlei deverá realizar na próxima segunda-feira, dia 26, em Porto Alegre, uma reunião para definir o seu futuro a respeito de sua disputa na competição nacional. Nos próximos dias, a direção estará organizando uma nova coletiva para possivelmente anunciar a sua confirmação na Superliga e apresentar as devidas ações que serão tomadas para o andamento do projeto. 

Galeria de fotos