• Home › notícias › Vôlei

Pró Esporte deverá reabrir no dia 24 de agosto

Bento Vôlei espera pelas novas regras do projeto

  1. Publicado em 11/08/2015
Pró Esporte deverá reabrir no dia 24 de agosto Foto: Divulgação Bento Vôlei

Em reunião ontem, segunda-feira (10), o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Juvir Costela, garantiu a reabertura do Pró-Esporte, programa de incentivo aos esportes no Rio Grande do Sul. A data prevista é o dia 24 de agosto.

A retomada do projeto, porém, será feita com novas regras e criação de categorias de captação de recursos, ainda não divulgadas. O que já está definido é a prioridade para os esportes olímpicos.

Suspenso desde o segundo dia de 2015 por decreto do governador José Ivo Sartori, o programa é uma das principais fontes de recursos para o esporte gaúcho.

Os 28 representantes de clubes e federações de diversas modalidades esportivas também questionaram o impacto do pacote econômico do governo do estado após a extinção da Fundergs - Fundação de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul. De acordo com Costela, a inexistência da fundação não irá impactar nos investimentos em esporte, já que a Setel irá absorver essas atribuições.

O presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado; o diretor executivo, Rafael Fantin, o Dentinho; e o técnico da equipe adulta masculina, Paulão, foram os representantes do clube no encontro. O presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino, e representantes da Voleisul/Paquetá Esportes também estiveram presentes.

 

Galeria de fotos