• Home › notícias › Futsal

Preparador físico do BGF avalia ano da equipe nas competições

Mesmo com elenco enxuto, a preparação física foi essencial para manter um bom desempenho durante o ano

  1. Publicado em 18/12/2015
Preparador físico do BGF avalia ano da equipe nas competições Foto: Fabiano Martins/Buda

Apesar de um ano dito como conturbado, pelas significativas perdas de atletas ao longo das competições, Vaner Flores e sua comissão técnica, junto com a direção deram uma volta por cima das dificuldades, improvisando alguns aspectos para dar continuidade ao bom desempenho da equipe obtido no começo de 2015. Dentre os principais métodos utilizados para manter uma equipe competitiva, foi a opção de colocar atletas da base do clube para se integrar ao grupo profissional, e dar ênfase a obediência tática e a preparação física dos jogadores, aspectos fundamentais que levaram a equipe até a segunda fase da Série Ouro de 2015. 

A respeito de preparação física, o BGF esteve em ótimas mãos com o profissional Kelmo Oliveira, o qual realizou uma entrevista exclusiva com a FML Assessoria, avaliando o desempenho do clube no ano e as expectativas para o futuro. 

FML: Qual é a sua avaliação do ano atuando no BGF?

Kelmo: Muito boa, os jogadores acreditaram no trabalho, tivemos uns problemas no final da temporada, principalmente nas saídas de alguns atletas mas na minha área da parte de preparação física não tivemos lesões musculares, só articulares e estou muito feliz pelo ano que foi realizado.

FML: Como foi fazer a preparação física tendo poucos atletas para atuar?

Kelmo: Isso foi um pouco complicado. Tivemos que adaptar muitas cargas de treinos pra não lesionar atletas e também pra poder chegar na partida bem preparado, isso sabendo que tinha atletas que jogavam os 40 minutos mas mesmo pela falta de atletas o time correspondeu positivamente nos jogos.

FML: E as expectativas para o ano que vem?

É muito bom dar uma continuidade nas coisas boas que foram feita e aprimorar mais ainda para que os atleta estejam sempre em um nivel alto pra correr quando for necessário no ano todo e sem lesões graves também.

Galeria de fotos