• Home › notícias › Futsal

Praticamente classificado, BGF enfrenta o América fora de casa

Com a mão na classificação, equipe vai até Tapera para carimbar de vez a equipe na próxima fase

  1. Publicado em 11/09/2015
Praticamente classificado, BGF enfrenta o América fora de casa Foto: Fabiano Martins/Buda

Depois de conquistar mais uma grande vitória em casa, desta vez em cima do lanterna Afusca, a equipe de Bento, a qual está praticamente classificada, quer carimbar de vez o seu passaporte para a próxima fase. Os comandados de Vaner Flores vão até Tapera para enfrentar a equipe do América visando conquistar mais três pontos na tabela e assim, continuar com a boa campanha na competição.

Só um milagre tira o BGF dos oito primeiros colocados da tabela da Série Ouro. Depois da desistência do São Luiz Gonzaga, apenas o América pode ameaçar os planos da equipe de Bento, porém, apenas com uma combinação de resultados bastante complicada poderá impossibilitar o BGF de seguir para a próxima fase. Além disso, mesmo que o BGF perda em Tapera, os próximos jogos do América serão todos contra equipes de Liga Nacional, dificultando ainda mais o sonho de classificação por parte da equipe do América. 

Para essa partida, Vaner Flores não poderá contar com Foppa, já que o jogador decidiu sair do clube para atuar no futsal italiano. Sem reposições depois de várias perdas importantes no elenco, devido a condição financeira complicada da equipe de Bento, o atual técnico terá que arrumar outros meios para continuar com a boa campanha na competição. Vaner Flores comentou que mesmo com as dificuldades, o grupo de atletas sempre está apto a buscar vitórias: "Buscamos a vitória em Sananduva, em São Luiz Gonzaga, em Santa Cruz do Sul, a minha equipe é e sempre foi competitiva, e claro que chegará um momento que as vezes não acontece, mas sempre vamos lutar para acontecer, arrumando estratégias, treinando e temos que seguir assim até o final, respeitando os adversários" ressalta o treinador. 

O jogo será realizado no sábado,às 20h em Tapera. Caso o BGF conquiste uma vitória, a equipe estará completamente classificada para a próxima fase da Série Ouro de futsal. 

23ª rodada

Cachoeira 1x0 São Luiz Gonzaga (W.O.)

Quinta-feira, dia 10

Assoeva 3 x 1 Alaf

Sexta-feira, dia 11

Afusca x ACBF

Assaf x Sananduva 

Sábado, dia 12

América x BGF 

Ibirubá x Atlântico

Guaíba x Teutônia 

Classificação

1º Assoeva - 53

2º ACBF - 52 

3º Alaf - 46  

4º Ibirubá - 44        

5º Atlântico - 43     

6º Teutônia - 37     

7º Cachoeira - 34    

8º BGF - 32  

9º América - 24      

10º Sananduva - 23

11º Guaíba - 22

12º Assaf - 19         

13º São Luiz Gonzaga - 7            

14º Afusca - 7         

Galeria de fotos