• Home › notícias › Vôlei

Pratas da casa voltam ao Bento Vôlei

Dante e Bergamo retornam a equipe

  1. Publicado em 26/07/2015
Pratas da casa voltam ao Bento Vôlei Foto: Arquivo pessoal do atleta

Retorno à origem. O Bento Vôlei buscou duas de suas pratas da casa, que começaram a carreira no clube e por ele disputaram a Superliga nos anos 2000, para compor o elenco da temporada 2015/2016.

O ponteiro Dante Trevisan, bento-gonçalvense, de 2,03m de altura, soma uma longa trajetória internacional. Atuou na Itália, Turquia, Emirados Árabes e Porto Rico. Estava fora do País desde 2009, quando jogou pelo clube Minas. Em 2012, teve uma rápida passagem pelo Comusa/Novo Hamburgo, pelo qual disputou somente o Campeonato Gaúcho, coincidentemente, ao lado de Alexandre Bergamo.

O oposto de 1,98m jogou de 2006 a 2012 no exterior (Itália e Turquia). Em quadras brasileiras, Bergamo (foto) disputou as últimas três Superligas, por Canoas, Brasil Kirin e Juiz de Fora, respectivamente.

Os dois jogadores da "época de ouro" do Bento Vôlei têm dupla cidadania (brasileira e italiana), o que facilitou sua atuação na Europa. Ambos os atletas relataram como um ponto positivo poder voltar a atuar na cidade que os deu formação e visibilidade. O ponteiro Dante cita este como um dos motivos do seu acerto: "Eu já estava há seis anos fora e queria ficar em casa um pouco". O desejo do regresso ao "berço" vem desde o retorno do clube ao voleibol adulto: "Não tinha como voltar antes, porque eu já tinha contrato de dois anos fora. Neste ano, foi ótimo, porque o Bento vai jogar a Superliga e também vai nascer a minha filha".

 

* O oposto Tuba, que disputou a Superliga B 2015 pelo Bento Vôlei e havia renovado seu contrato com o clube, optou por se aposentar.

Galeria de fotos