• Home › notícias › Outros

Physio Judô reinicia atividades do Projeto Social mesmo sem recursos

Presidente André Oliveira garantiu que os núcleos de judô não serão paralisados

  1. Publicado em 06/04/2017
Physio Judô reinicia atividades do Projeto Social mesmo sem recursos Foto: Kévin Sganzerla

A Physio Judô, a qual promove o Projeto Social "Lutando por um mundo melhor", reiniciou nesta semana as suas atividades nos núcleos escolares, mesmo sem os recursos destinados ao programa. O presidente André Oliveira garantiu que as oficinas de judô nos quatro núcleos escolares permanecerão em atividade e não serão paralisadas devido ao impasse de recursos. 

Hoje, o projeto organizado pela entidade conta com aproximadamente 500 crianças, levando o judô para diversas escolas com o objetivo de integração e transformação social através do esporte. "Continuaremos atendendo todas as crianças dos nossos núcleos, dando continuidade ao nosso trabalho, não deixando o nosso projeto, que já vem sendo realizado por muitos anos, se encerrar pela mera situação de recursos. Entendo que cada entidade tem que fazer um esforço para que seu projeto não dependa apenas do recurso público", ressalta o presidente. 

Foto: Kévin Sganzerla

Além disso, André Oliveira comentou sobre as devidas adequações que serão feitas por conta da falta destes recursos: "Vamos se adequar com o material que temos e os profissionais que estão conosco aceitaram a trabalhar de forma voluntária para o bem maior do projeto. No que tange os eventos e competições, vamos buscar apoio de empresas privadas para colaborar, porém, infelizmente, vamos conseguir levar apenas as crianças que tiverem condições de arcar com custos como inscrição, passagem e alimentação. É um fato, infelizmente, mas é o que a gente pode fazer até o presente momento. Não é o que gostaríamos, mas temos que nos adequar enquanto que os recursos não vêm", ressalta o presidente da Physio Judô. 

Pedro Anhaia disputa o Campeonato Brasileiro da 5º Região

O judoca Pedro Anhaia estará representando a Physio Judô, neste sábado, dia 8, no Campeonato Brasileiro da 5º Região, o qual será realizado no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. O atleta bento-gonçalvense competirá na categoria Sênior menos de 81kg. 

Galeria de fotos