• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio vai ao pódio na abertura do SuperBike Brasil 2016

Mesmo com problemas mecânicos, piloto gaúcho é destaque e crava terceira colocação na corrida em Interlagos

  1. Publicado em 11/04/2016
Pedro Sampaio vai ao pódio na abertura do SuperBike Brasil 2016 Crédito: Naty Schultz/Mundo Press

Pedro Sampaio superou todas as dificuldades e subiu no pódio em terceiro lugar da classe SuperSport na etapa de abertura do SuperBike Brasil 2016, realizada na tarde deste domingo (10). A motocicleta do piloto apresentou problemas a quatro voltas do término da corrida, quando estava na liderança. Mesmo assim, o gaúcho de 18 anos segurou o forte ritmo do grupo de elite da prova na pista do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). 

Sem correr no famoso circuito paulistano desde o início de 2014, Sampaio mostrou estar à vontade e com ótimo ritmo de prova para brigar pelo título da categoria que envolve motocicletas de 600 cilindradas. Ele abriu as disputas em segundo lugar na Super Pole, realizada neste sábado, a qual definiu as posições de largada dos 10 pilotos mais rápidos dos treinos cronometrados. Na corrida, estava na liderança quando a sua Yamaha YZF-R6 perdeu rendimento. 



“A moto apresentou problemas na bomba e fui ultrapassado. Considerando as condições, o terceiro lugar foi um ótimo resultado e ainda tenho muito pela frente, já que o SuperBike Brasil é um campeonato longo, formado por nove corridas no total. Acredito que posso iniciar a recuperação já na próxima etapa (marcada para 22 de maio, novamente em Interlagos)”, observou o competidor da equipe Tecfil Racing. 

Sampaio aproveitou ao máximo a oportunidade de observar o desempenho dos seus concorrentes. “O nível está bem alto, com cinco pilotos andando em um ritmo bastante próximo, e acredito que mais gente irá entrar nesse grupo de elite no decorrer do campeonato. Agora é concentrar e treinar ainda mais”, finalizou Sampaio. 

Resultado corrida SuperSport – 1ª etapa SuperBike Brasil
1º - Mateus de Oliveira Dias
2º - Alex Schultz
3º - Pedro Sampaio
4º - Lucas Bittencourt
5º - Ives Moraes

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Valvoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Galeria de fotos