• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio vai a Londrina (PR) para a 7ª etapa do SuperBike Brasil

Piloto gaúcho está de olho na liderança da categoria SuperSport na corrida deste domingo (23)

  1. Publicado em 19/10/2016
Pedro Sampaio vai a Londrina (PR) para a 7ª etapa do SuperBike Brasil Crédito: Ricardo Santos/Mundo Press

Pedro Sampaio vai a Londrina (PR) para a disputa da sétima etapa do SuperBike Brasil. Terceiro colocado na tabela, o piloto gaúcho está de olho na liderança da categoria SuperSport na corrida marcada para este domingo (23). O palco do evento será o Autódromo Internacional Ayrton Senna. 

“Estou perto dos líderes e o campeonato, nos momentos decisivos. É hora de me sobressair, não basta apenas ser regular e estar sempre entre os mais rápidos”, explicou o representante da Tecfil Racing. Sampaio possui 91 pontos na briga pelo título, contra 103 do atual líder Eric Granado e 99 do uruguaio Maximiliano Gerardo. 

O calendário do SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país, prevê nove etapas no total. “Eu não corro em Londrina desde 2011. Vou buscar uma rápida adaptação já nos treinos livres, tanto na pilotagem quanto no acerto ideal da motocicleta”, continuou Sampaio, que acelera a Yamaha YZF-R6.

Além dos treinos na pista, o jovem talento trabalha forte a parte física. Tanto que no dia 16 de outubro participou do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, como parte da preparação. “Foi uma ótima experiência, muito boa como treino físico. Procuro sempre praticar outras modalidades, como motocross e supermoto”, finalizou Sampaio. 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de capacetes LS2, Over2, Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.

Galeria de fotos