• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio segue líder do SBK Gaúcho de Motovelocidade

Piloto supera contratempos na terceira etapa em Guaporé (RS) e vai ao pódio

  1. Publicado em 29/05/2016
Pedro Sampaio segue líder do SBK Gaúcho de Motovelocidade Crédito: O Chacal

Pedro Sampaio conquistou o segundo lugar na corrida da SuperSport e segue líder do SBK Gaúcho de Motovelocidade. A terceira etapa marcou a metade da competição e foi realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). Porém, para confirmar o resultado no pódio, o piloto de 18 anos precisou de muita superação para driblar uma série de contratempos. 

mesmo após problemas mecânicos nos treinos e competir com moto emprestada na terceira etapa - Crédito: O Chacal

“Foi um final de semana bem difícil. No sábado, na segunda volta dos treinos, a minha moto apresentou problema mecânico. Com o apoio do pessoal da Garage das Motos, depois de muito procurar, encontramos avarias no motor que não poderiam ser corrigidas para a corrida deste domingo”, explicou Sampaio, que compete com a Yamaha YZF-R6. 

Para não deixar de pontuar, o pentacampeão gaúcho resolveu acelerar com uma motocicleta emprestada pelo piloto Leonardo Sebben. “Corri com uma Honda CBR 600, um equipamento totalmente novo para mim e original. Valeu a pena encarar o desafio, já que consegui manter bom ritmo, somei pontos importantes no campeonato e continuo na liderança da SuperSport.” 

Sampaio volta à pista no dia 12 de junho, em Interlagos, São Paulo (SP), palco da terceira etapa do SuperBike Brasil – no qual também é líder da classe SuperSport. “Vamos trabalhar duro para deixar a motocicleta pronta para o evento”, concluiu. 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Fonte: Mundo Press Jornalismo Estratégico

Galeria de fotos