• Home › notícias › Outros

Pedro Sampaio confirma pódio na quinta etapa do SuperBike Brasil

Piloto gaúcho é destaque em corrida com pista molhada e alcança a quinta colocação em Interlagos, São Paulo (SP)

  1. Publicado em 21/08/2016
Pedro Sampaio confirma pódio na quinta etapa do SuperBike Brasil Foto: Gilmar Rose/Mundo Press

Pedro Sampaio conquistou posição de destaque na corrida da categoria SuperSport, válida pela quinta etapa do SuperBike Brasil. Mesmo com chuva e asfalto molhado, o piloto gaúcho foi o quinto mais rápido e alcançou o pódio no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (21).

O SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país, reuniu grandes feras para as disputas. Sampaio largou na quarta posição e esteve no grupo de elite em todos os momentos da prova. “Choveu bastante e a pista ficou escorregadia, o que causou muitas quedas. As condições estavam complicadas para todos os pilotos”, contou o representante da equipe Tecfil Racing Team. 

Sampaio está na briga direta pelo título da classe para motos de 600 cilindradas. Com o resultado na quinta etapa, ele deixa a liderança da SuperSport escapar por apenas um ponto (78 contra 79 pontos ganhos do uruguaio Maxiliano Gerardo). “Fui agressivo no início da corrida e depois resolvi ser mais conservador, já que o principal foco é o campeonato”, continuou. 

A sexta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 11 de setembro em Curitiba (PR). Sampaio retorna à pista já no próximo fim de semana (27 e 28) para a quarta etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Ele é o atual líder da SuperSport e luta pelo sexto título estadual da carreira. 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves. 

Resultado da corrida da SuperSport – 5ª etapa do SuperBike Brasil 2016
1º - Eric Granado 
2º - Maximiliano Gerardo 
3º - Lucas Torres
4º - Alex Schultz 
5º - Pedro Sampaio (#28, equipe Tecfil Racing)

Fonte: Mundo Pres

Galeria de fotos